Binary Bit se torna alvo do Ministério Público da Bahia

Empresa é acusada de ser uma pirâmide financeira!

A empresa Binary Bit se tornou mais uma vez alvo de inquérito do Ministério Público, desta vez da Bahia. Este estado é onde funciona a sede da empresa, que já era alvo do Ministério Público de São Paulo.

Binary Bit é acusada de ser um esquema de pirâmide financeira

Segundo apurado pelo Livecoins, a Binary Bit é investigada pelo MP de São Paulo após denúncias envolvendo golpes financeiros. A investigação, que ainda está em curso, possui apoio de outras unidades de demais estados.

A Binary Bit é uma empresa que oferecia até 300% de lucro, com prazo de 200 dias. Contudo, tem tido problemas para pagar seus investidores que já até protestaram na porta da casa de um dos donos.

Além disso, outro fundador da empresa teria sido sequestrado e ameaçado de morte recentemente. Ao se justificar em uma live, Marcos Monteiro afirmou que foi seu sócio o mandante do crime. Os problemas para a Binary Bit não param por aqui.

Ministério Público da Bahia abriu inquérito contra empresa

De acordo com o portal Bahia Notícias, o Ministério Público da Bahia teria aberto inquérito para apurar as denúncias contra a Binary Bit. O órgão vai investigar as possíveis irregularidades sobre esta empresa.

No documento que instaurou o inquérito, a 5.ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital já teria detectado que a empresa não possui registro na Receita Federal. Ou seja, a Binary Bit não possuía um CNPJ vinculado a essa operação, sendo ilegal pela lei do Brasil a ofertar investimentos no país.

Além disso, a Binary Bit teria tido problemas com a CVM, ao utilizar o nome da autarquia federal sem autorização. A CVM é o órgão responsável por fiscalizar o mercado de mobiliários no Brasil.

Com os problemas cada vez maiores, o caso teria chegado até o Ministério Público da Bahia. O MPBA foi procurado pelo Livecoins, mas ainda não comentou o caso até o fechamento desta.

Reclamações que pagamentos estão parados

A Binary Bit, assim que começaram os problemas com a CVM, passou a atrasar os saques de clientes. Alguns informam até que os saques estão paralisados.

Pelo Reclame Aqui, a empresa já possui mais que 40 reclamações. Como nenhuma delas foi respondida, o website afirma que esta não é recomendada.

Além disso, a maioria dos clientes que reclamaram sobre o serviço se referem ao atraso nos pagamentos. Um dos clientes que reclamou por último no Reclame Aqui declarou que passa até por constrangimentos e dificuldade financeira.

Em setembro de 2019, fiz um aporte de $3.150,00 dolares na empresa para que esse valor fosse investido em criptomoedas, o biticoin [SIC], sendo que, com 1 semana após o investimento ocorrer, foi informado problemas com sistema e não foi cumprido o que foi acordado. No ato, solicitei o meu dinheiro de volta, o que não ocorreu. [Editado pelo Reclame Aqui]am meu dinheiro e não me dão satisfação e prazo algum para retorno do capital investido. Estou passando por inumeras situações constrangedoras e dificuldade financeira.

O Livecoins entrou em contato com a empresa para buscar esclarecimentos sobre os atrasos nos pagamentos e sobre o inquérito do MPBA. Caso a empresa responda nossos contatos, atualizaremos esta matéria.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias