Os Estados Unidos devem gastar US $ 6 trilhões no próximo ano com infraestrutura, educação, saúde, pesquisa e exército, se uma proposta do presidente Joe Biden for aprovada.
O maior gasto do governo em tempos de paz na história dos EUA deve continuar por uma década, de acordo com a proposta, com um aumento para US $ 8,2 trilhões até 2031.
A proposta vazada para o New York Times de alguma forma mostra um déficit de apenas US $ 1,3 trilhão, apesar desse enorme aumento nos gastos, com arrecadação total de impostos atualmente em cerca de US $ 3,5 trilhões por ano.
Isso sugere que o governo tomaria emprestado quase a metade do que pretende gastar, mas eles esperam que a receita aumente com um aumento de impostos sobre aqueles que ganham acima de US $ 400.000 e sobre as empresas.
Isso representaria um aumento de cerca de US $ 1 trilhão, com o restante a ser emprestado pela venda de títulos a bancos comerciais que são então comprados pelos Bancos de Reservas Federais.
Isso efetivamente se traduz em imprimir dinheiro, uma vez que ele passe por todo o sistema, incluindo a facilitação de mais reservas para os bancos comerciais emprestarem.
Assim, presumivelmente, um boom está chegando, uma ruidosa década 20, à medida que os Estados Unidos atingem o limite máximo de cartão de crédito, com a Geração Z pagando boa parte dele.
Isso em uma década, até então, os mais velhos deram a ordem para a festa e, quer você dê ou não, a ressaca vai doer, então pode muito bem aproveitar o boom de gastos impulsionado por dívidas.
Algo que deveria beneficiar o Bitcoin, visto que o dólar está obviamente sendo desvalorizado, e bastante, mas os EUA precisa desses gastos, então provavelmente não haverá muita oposição a esta nova era de árvores mágicas de dinheiro que, assim, estão definidas para nos dar a maior festa da história.
O Reino Unido deve fazer quase o mesmo, esmagadora mão de obra, conforme Boris Johnson fala em subir de nível.
Em alguns cantos, é claro, sussurros podem ser ouvidos, mas todo mundo está ficando um pouco bêbado demais para ouvir tais sussurros como em um momento de finalmente alguma paz geral, eles pensam e dizem: vamos festejar com trilhões e trilhões.
Bitcoin
Biden fez movimentos para aumentar os impostos das maiores empresas e indivíduos ricos dos EUA. Isso é uma tentativa de financiar suficientemente os planos que ele tem.
No entanto, essa abordagem não é considerada boa, pois é provável que coloque os EUA em dívidas maciças se forem solicitados empréstimos para financiar o orçamento.
Embora se presuma que isso ofereça suporte de alta ao Bitcoin, a força do dólar perdeu cerca de 13% em relação às moedas maiores.
Os recentes acontecimentos financeiros levaram o fundador da Pomp Investments, Anthony Pompliano, a condenar as propostas do governo Biden que ele acredita que afetarão enormemente a economia.
“O governo propõe endividar ainda mais nosso país e, ao mesmo tempo, erodir o valor de nossa moeda”, afirmou Pompliano. “Os historiadores escreverão que o governo apressou o fim da moeda de reserva mundial à medida que os cidadãos os aplaudiam.”
The government is proposing to push our country further into debt, while simultaneously destroying the value of our currency.
The financial media used to be about holding those in power accountable.
Where have the true journalists gone? Who will stand up & push back?
— Pomp 🌪 (@APompliano) May 27, 2021
As quedas no US Dollar Strength Index (DXY) aumentaram os temores, levando os analistas a sugerir o Bitcoin como remédio para a crescente probabilidade de endividamento dos Estados Unidos.
Apesar de estar em queda nesta sexta-feira (28), a moeda está indicando sinais de tendência de alta. Os analistas acreditam que o Bitcoin pode subir para US $ 43.000, já que a média de negociação testou sua média móvel simples de 200 dias.