No mundo hoje existem inúmeras plataformas para trade, que é a estratégia de negociação de ativos, tendo como uma das referências o TradingView. De acordo com dados da popular plataforma, no mês de julho, o Bitcoin só perdeu para a Tesla em número de visualizações.
Desde o início de 2020 o mercado de criptomoedas acompanha de perto a relação do Bitcoin com a Tesla. Isso porque, a montadora de carros se tornou uma das principais do mundo em valor de mercado, principalmente nos EUA. Com um forte movimento de valorização, as ações da Tesla lembraram o movimento de preços do Bitcoin, quando disparam nos mercados.
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, tanto o Bitcoin quanto a Tesla não deixaram os investidores em perigo. Os dados foram divulgados pelo TradingView.
TradingView divulga balanço de ativos populares em julho de 2020: Bitcoin só perdeu para a “meteórica” Tesla
O TradingView é uma popular plataforma para realizar negociações pela internet, de diferentes ativos. Além de permitir negociações, com gráficos e ferramentas avançadas, ainda possuí uma comunidade para os traders.
Dessa forma, pelo TradingView é possível encontrar dicas e avaliações de investidores, as chamadas “ideias”. A própria plataforma também compartilha algumas visões dos mercados, com consolidados mensais, como o publicado na última semana.
De acordo com análise do TradingView, as ações da Tesla triplicaram de valor em 2020, com grande interesse dos traders. Ainda em julho, o ativo foi o mais visto pelos traders dentro da plataforma, principalmente aqueles que moram nos EUA.
Contudo, o Bitcoin foi o ativo que perdeu para a Tesla, mas seguindo de perto as ações da companhia. O balanço da plataforma aponta que o Bitcoin registra, em relação ao dólar, uma valorização de 60% em 2020, sendo em julho, o segundo ativo mais buscado por traders.
“As ações da Tesla são o ativo mais visto na América. Nossos dados mostram que, ao longo de julho, a Tesla foi a ação mais vista em 31 estados [dos EUA]. O Bitcoin não estava muito atrás. Desde o início do ano, as ações da Tesla quase triplicaram de preço. Enquanto isso, o Bitcoin cresceu 60% no acumulado do ano”, apontou balanço divulgado pelo TradingView
Interesse no Bitcoin tem crescido, principalmente entre grandes investidores
O Bitcoin é um ativo novo, criado em 2009, para ser um meio de pagamentos revolucionário pela internet. Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, o interesse no Bitcoin voltou a crescer como visto no ano de 2017.
Isso porque, alguns investidores acreditam que o Bitcoin é um ativo interessante para uso como reserva de valor. Na última semana, por exemplo, uma empresa de inteligência de negócios listada na Nasdaq, a MicroStrategy comprou Bitcoin como reserva de valor.
Além disso, em entrevista para a Reuters, um tradicional investidor afirmou que o Bitcoin é um porto seguro. As justificativas, entre outras, são principalmente que o Bitcoin seja um ativo descorrelacionado de bolsas de valores e governos, que tem aumentado o estímulo durante a pandemia.
Um estudo recente publicado pela Forbes também aponta que o dólar passa por um momento de fraqueza. Com o cenário macro causando dúvidas em ativos tradicionais, vários traders têm buscado acompanhar a valorização do Bitcoin para conseguir boas oportunidades de negócio com a moeda.