Bitcoin Vault é listado como fraude no Chile, Airbit Club também

Após criptomoeda desvalorizar tremendamente no mercado, recebe atenção em lista de Organização Chilena.

Siga no
Bitcoin Vault
Bitcoin Vault/Reprodução

O Bitcoin Vault foi um dos projetos listados como fraude no Chile, ao lado de 20 outras criptomoedas/empresas suspeitas de serem golpe.

Este projeto de fato atraiu muitos brasileiros, que acreditaram ser possível ter ganhos astronômicos. Contudo, como relatado pelo Livecoins, o preço do Bitcoin Vault teve uma desvalorização intensa nos últimos meses.

Apesar do projeto ter ganho atenção de alguns investidores, já atrai atenção de reguladores. Na Ásia, por exemplo, o regulador das Filipinas já faz um alerta sobre a Mining City e Bitcoin Vault.

Chamado por alguns de novo Bitcoin, o projeto não tem causado boa impressão no mundo.

Bitcoin Vault e Airbit Club são listados como fraudes por organização do Chile

A Associação Chilena de Criptotecnologias, também conhecida como ONG Bitcoin Chile, é uma referência no país. Por lá, eles são os responsáveis pela educação sobre Bitcoin para a população.

No entanto, com o crescimento dos golpes no país, a ONG emitiu um alerta geral na última semana. Desse modo, até como parte do processo de educação, a associação pede que as pessoas se afastem de 20 projetos considerados por eles como duvidosos.

São eles Bitcoin Vault, AirBit Club, OneCoin, Trust Investing, Bitcheke, EasyBizzi, iMarkets Live (IM Mastery Academy), Bitcoin Value, Mind Capital, Forsage, Toway Group, NeuronetMX, Dyzine, Kuailian, Kuvera, Stratus Academy, iComTech, Weltsys e Aenternam Group.

Da lista feita pela associação chilena três negócios já captaram investimentos no Brasil. A mais recente é a Bitcoin Vault, apontada por alguns como um golpe de mineração.

Normalmente, esquemas de pirâmide financeira captam investidores com promessas de retornos fixos. Além disso, buscam mercados pouco explorados para perpetuar os golpes.

Desse modo, atraem milhares de pessoas para redes fraudulentas de marketing multinível, até que o golpe seja escancarado.

Airbit Club também já atacou no Brasil, assim como OneCoin

Entre os negócios apontados como pirâmide pela associação do Chile, a Airbit Club e OneCoin são velhas conhecidas dos brasileiros. Isso porque, ambas operaram esquemas apontados como de pirâmide no país e depois suspenderam os saques de clientes.

A Airbit Club, por exemplo, teria usado até o altar de igrejas no Brasil para perpetuar um possível golpe. No final do último mês de agosto, um líder brasileiro da Airbit Club foi preso nos EUA.

Já a OneCoin, que foi um golpe internacional, também captou clientes no Brasil. Até hoje, entretanto, os brasileiros que acreditaram na OneCoin não conseguiram receber nem uma parte do seu investimento. A principal líder do negócio é foragida internacional e não se sabe seu paradeiro há alguns anos.

O alerta da ONG Bitcoin Chile espera evitar assim que pessoas sejam lesadas ao investir em projetos que simulam legitimidade. Essa associação é reconhecida na América do Sul e parte da Alianza Blockchain, que reúne diversos associados na região Ibero-Americana.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bug do Pix

Golpe “bug do Pix dobrado” se espalha pelo Whatsapp

As tentativas de aplicar golpes existem desde que o dinheiro nasceu (até mesmo antes), e não seria diferente na era digital. Muito além das...
ATM de bitcoin roubado

Criminosos roubam caixa eletrônico de Bitcoin em posto de gasolina

Criminosos roubaram um caixa eletrônico de Bitcoin (ATM) em um posto de gasolina no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. De acordo com um...
Tori Maddison Preiss, Kaori Celine Nakase

Milionário do Bitcoin dá Lamborghini à namorada, mas ela terá que devolver

Uma influenciadora digital muito conhecida na Austrália e uma garçonete poderão perder carros de luxo e milhares de dólares. A Comissão de Crimes e...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Criminosos roubam caixa eletrônico de Bitcoin em posto de gasolina

Criminosos roubaram um caixa eletrônico de Bitcoin (ATM) em um posto de gasolina no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. De acordo com um...

Milionário do Bitcoin dá Lamborghini à namorada, mas ela terá que devolver

Uma influenciadora digital muito conhecida na Austrália e uma garçonete poderão perder carros de luxo e milhares de dólares. A Comissão de Crimes e...

Corretora anuncia encerramento após ataque hacker

A corretora de criptomoedas Livecoin, com sede na Rússia, anunciou o encerramento de suas atividades a partir do dia 17 de março de 2021....

CPQD abre vaga de emprego para programador blockchain

Muitas pessoas buscam neste início de ano uma oportunidade de trabalho. Com o mercado de criptomoedas aquecido, várias oportunidades estão surgindo no setor. O...

Obra de arte com 250 bitcoins vendida em 2019 hoje vale R$ 42 milhões.

Em 2019, o argentino Alberto Echegaray Guevara vendeu uma obra de arte com 250 bitcoins. A obra foi apresentada na Bienal de Veneza 2019...