Bitfinex ficou três horas fora do ar, confira

Corretora/exchange de criptomoedas!

A exchange Bitfinex ficou três horas fora do ar no dia 31 de maio de 2019. Entretanto, após algum tempo teve sua operação normalizada.

Certamente ver qualquer exchange de criptomoedas fora do ar é motivo de preocupação. Isso porque, se as criptomoedas ainda possuem um ponto falho na sua adoção é o fato de existirem tais corretoras.

Bitfinex ficou três horas fora do ar, foram suspensos depósitos e saques

Na tarde do dia 31 de maio de 2019 o mercado de criptomoedas teve uma notícia alarmante. Isso porque a Bitfinex anunciou que faria uma manutenção e suspendeu depósitos e saques.

Certamente, ver parada uma das maiores corretoras em volume trouxe preocupações e rumores. O analista Magic compartilhou em seu Twitter que a Bitfinex e o Tether (USDT) eram uma fraude. Além disso, Magic afirmou que essa manutenção seria um aviso claro da insolvência da corretora.

Entretanto, apesar das preocupações, a Bitfinex avisou que estava tudo regularizado após o tempo estimado.

Feridas ainda estão abertas

As feridas dos recentes hacks a exchanges de criptomoedas ainda estão na pele. Recentemente a Binance não escapou de um ataque a sua operação.

Outro caso ainda em 2019 foi o da sul-coreana Bithumb, que teve um grande prejuízo. Cabe o destaque que as corretoras possuem funcionamento centralizado, colocando as criptomoedas em uma situação de risco. Apesar deste ser um fato que passou, trazendo alívio, deve sempre ser lembrado que exchange não é wallet.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias