Vira-Lata Finance ($REAU) a criptomoeda rival do Dogecoin

Moeda tem suprimento de 1 trilhão de tokens.

Você provavelmente conhece a moeda Dogecoin, não é mesmo? Pois o famoso cachorro da raça Shiba Inu agora encontrou um “rival”, o famoso Vira-Lata Caramelo, na moeda meme do Brasil. O novo projeto, criado através de um protocolo DeFi, promete ser melhor que a DOGE, no entanto, sempre tenha cuidado com esse tipo de moeda, e a primeira recomendação é: não invista em um projeto feito para ser uma piada.

De acordo com o perfil do Twitter oficial do projeto, Vira-Lata Finance ($REAU) é “A primeira criptomoeda meme do Brasil. Melhor do que DogeCoin: deflacionária, segura e autossustentável.”

Nota: Apesar da afirmação, a primeira criptomoeda meme do Brasil foi criada em 2014 e era conhecida como “Dilmacoin”. (Veja aqui uma lista de criptomoedas brasileiras).

Como todo projeto novo, principalmente descentralizado, o preço do ativo é determinado pelo interesse do público. Com isso, ela ainda tem preço na casa das frações de centavos. De acordo com o BscScan, apenas 22 endereços são detentores da moeda do cachorro caramelo.

REAU caramelo detentores
REAU caramelo detentores

Por enquanto o projeto está tentando não apenas ganhar investidores, mas também divulgar a “mensagem” através de memes nas redes sociais.

Promete ser melhor que Dogecoin e o Real

De acordo com o site oficial da moeda, o objetivo do Vira-Lata Finance é valer bem mais do que o real, já que a moeda é deflacionária, enquanto o governo “imprime dinheiro sem parar”, além de também dar destaque ao animal que é o verdadeiro símbolo do Brasil.

“Já que nosso governo, apesar de imprimir dinheiro sem parar, não nos deixou colocar o vira-lata caramelo na nota de R$200,00, então vamos fazer o reAUUUUUUUU valer (bem) mais que 1 real.”, diz o site.

Assim como superar o real, o Vira-Lata Finance também quer superar o Dogecoin. Para isso o protocolo afirma ter diferentes mecanismos deflacionários (como a queima de moedas para a pool de liquidez) e também proteção anti-baleia que impede que algum endereço consiga controlar a maior parte do suprimento da criptomoeda.

Além disso, o site também afirma que, caso o fundo da comunidade cresça a um certo nível, eles vão colocar um outdoor sobre a moeda em um local público famoso.

Além disso, há também o incentivo aos holders, com 1% de cada transação sendo distribuído entre os que possuem a moeda.

É importante ter muito cuidado com os projetos memes

Enquanto a ideia de uma “Dogecoin Brasileira” com o vira-lata mais famoso do Brasil é algo divertido, vale lembrar que os memes nasceram para serem divertidos e não uma forma segura de investimento.

O Vira-Lata Finance faz parte de um mercado que vem crescendo bastante (DeFi), principalmente quando o assunto é fazer uma moeda engraçada com objetivo de gerar lucro para os investidores. No entanto, muitos deles podem acabar mal, como o caso do YAM e sua queda de 99%.

Com o setor DeFi na sua infância, estamos em um momento bem parecido com o mercado de altcoins em 2017, com muita facilidade para criar qualquer ativo, mesmo sem uma base muito sólida para todo o projeto. Com isso, muito cuidado ao participar da piada do cachorro caramelo dentro do DeFi.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias