Um brasileiro estava caminhando pela praia quando resolveu comprar um lanche, ele acabou encontrando uma barraca que aceitava criptomoedas como pagamento, então escolheu pagar com a famosa moeda meme Shiba Inu (SHIB).
A experiência foi narrada pelo TikToker e Youtuber Erick Rocha, que tem um canal com seu irmão Lucas, chamado Duplamente Rico, com mais de 88 mil inscritos no YouTube. Seu foco é compartilhar informações sobre investimentos, passando também pelas criptomoedas.
Assim, é comum que ele faça análises da Shiba Inu, uma criptomoeda meme que ficou famosa em 2021. O surgimento da SHIB aconteceu em meio a fama da Dogecoin, com as moedas memes sendo rivais neste espaço.
Brasileiro fã da Shiba Inu compra pão com linguiça na praia com 158 mil moedas
Na última sexta-feira (28), Erick publicou sua história pelo Tik Tok, mostrando que caminhava pela praia, quando se deparou com uma barraca que aceitava criptomoedas.
Segundo ele, a barraca de pão com linguiça aceitava Bitcoin e Shiba Inu como meio de pagamento, tendo ainda o símbolo da corretora Binance exposto, assim como o do PIX. Ou seja, a microempresa já aceita pagamentos digitais diversos, mostrando que não está restrita a trabalhar com dinheiro em espécie.
“Eu estava andando na praia quando encontrei essa barraquinha que aceita Shiba Inu e Bitcoin”.
Ao ver os símbolos, o youtuber foi conferir se o meio de pagamento com criptomoedas era mesmo verdade, momento em que os vendedores foram muito simpáticos em conversar com ele sobre o assunto.
Como cada lanche custava R$ 15,00, o cliente pediu dois lanches, que custaram R$ 30,00, pagos em criptomoeda. Fazendo a conversão por um aplicativo, ele chegou a soma de 158 mil Shiba Inu pela sua refeição.
“Enquanto ele preparava meu lanche, troquei uma ideia com o dono da barraca”
Erick então pediu seus lanches e enquanto aguardava seu preparo, ele conversou sobre criptomoedas com o dono da barraca. Segundo o youtuber, o vendedor disse que considera muito importante trabalhar com criptomoedas, visto que esse meio de pagamento não depende de governos.
“O vendedor me explicou a importância de investir em ativos descentralizados e que não dependem de governos. Achei surpreendente a explicação e fiz o pagamento para ele.”
Após realizar o pagamento com criptomoedas, o cliente saiu feliz pelo seu consumo, mostrando que adoção de criptomoedas pelo Brasil segue crescendo, principalmente por pequenos comerciantes.
@ericksekiama Paguei $158 mil em criptomoedas#cripto#criptomoedas #bitcoinbrasil #nft
No Ceará, por exemplo, a praia de Jericoacoara já vê crescer um movimento Bitcoin Beach Brasil, similar ao de El Salvador, que acabou inspirando o governo a tornar o Bitcoin uma moeda de curso legal no país.