O sonho de todos os entusiastas da criptoeconomia no mundo é gastar criptomoedas no cotidiano. Uma das formas poderia ser com cartão de crédito e débito da Visa.
A empresa Spend Card criou um cartão de crédito recarregável e débito virtual que pode ser recarregado com criptomoedas e que utiliza a bandeira VISA.
Atualmente, o cartão pode ser recarregado pelos aplicativos mobile em versão para IOS e Android, além do website que também dá a opção de recarga.
Além disso, a empresa já está disponível em mais de 180 países, inclusive os EUA (menos Nova York), com opções de compra e venda de mais de 16 criptomoedas. A Spend deixa claro que não funciona em países com sanções dos EUA.
As novidades foram que na última semana a empresa expandiu de forma relevante o aceite de criptomoedas em sua ferramenta, com as entradas da Tron, EOS, Litecoin, XRP, DASH, Binance Coin, entre outras.
No dia 18 de fevereiro o suporte chegou também para a criptomoeda ADA Cardano, além de uma parceria com a exchange UpBit.
Outro ponto de atenção da iniciativa, é que a empresa criou um token Ethereum ERC20 chamado SpendCoin, que possui cerca de 2 bilhões de SPND. Este token foi criado pela Fundação Spend que é baseada na Estônia, com pretensão de ser distribuído para a comunidade em breve.
Os usuários podem também fazer empréstimos pelo app, além de recargas com criptomoedas e com moedas fiat.
A opção de saque em moedas fiat, entretanto, só está disponível para usuários com contas em banco nos EUA ou Canadá.
No último dia 16 a equipe liberou uma nova versão da wallet, com correção de bugs e novidades de segurança para o aplicativo IOS.
Essa startup espera impactar muitas pessoas pelo mundo com as criptomoedas, sendo essa opção mais fácil para gastar no cotidiano as moedas digitais em comércios que ainda não se atentaram para a realidade cripto.
No momento da escrita deste, tanto a web wallet quanto o app Android na loja Google Play estavam em manutenção, com o aplicativo IOS funcionando normal.