Bitcoin preso
Uma carteira de criptomoedas congelou as contas de seus usuários após constatar transferências duplicadas depois de uma atualização. Vários usuários relataram o problema de ‘transferências estranhas’ observados em suas respectivas carteiras.
Conforme relatado, o aplicativo estava passando por um processo de atualização que gerou um “bug” que iniciou os problemas de duplicação de transferências nas contas de seus clientes.
A carteira Belo, que opera em pesos e criptomoedas, já conta com mais de 400 mil clientes na Argentina. No entanto, eles não forneceram números sobre quantos de seus clientes foram afetados.
O diretor executivo da Belo, Manuel Beaudroit comentou na sua conta no Twitter que a carteira estava apresentando alguns problemas desde a atualização. No entanto, para a tranquilidade dos usuários, ele deixou claro que a maioria das contas já estava sendo normalizada.
“Devido a um problema relacionado com a nossa última atualização, algumas transferências recebidas foram duplicadas ou triplicadas. Pausamos [as transferências] preventivamente até que possamos fazer os ajustes correspondentes. 95% das contas já foram normalizadas. Obrigado pela paciência”.
Vários relatórios de usuários mostraram capturas de tela de suas carteiras contendo negociações falsas. Como é o caso de Facundo, que relatou as “movimentações estranhas” na carteira.
“Olá, tenho movimentos estranhos na minha conta. Vejo 3 depósitos que não fiz, o ajuste de conta e a suspensão. Aconteceu com outras pessoas também.”
Outros usuários relataram o mesmo problema, um deles tentou entrar em contato com o suporte, mas não teve sucesso.
“Acordei com a mesma coisa, ainda por cima os movimentos eram de madrugada. Tudo muito estranho. Tento entrar em contato com o suporte e recebo a mensagem de que estão revisando tudo”
A empresa disse que todas as transferências estranhas já foram desfeitas das contas afetadas e aqueles que gastaram valores antes de suas contas serem congeladas verão os ajustes correspondentes feitos no saldo.
“Decidimos pausar as contas dos afetados pelo problema, até aplicarmos os ajustes correspondentes e garantirmos que o erro não ocorra novamente.”
Além disso, explicaram que a maioria das contas já voltou a funcionar normalmente.
“Neste momento, a grande maioria das contas está ativa novamente, totalmente operacional. Para qualquer dúvida, temos nossos canais de atendimento abertos pelo app, via e-mail ou redes sociais para que as pessoas possam conversar com a equipe”.
Comentários