Empresa com foco em fornecer serviços de longa permanência, a Vitória Spa começou a aceitar Bitcoin como meio de pagamento no Brasil.
Conhecida no mercado por oferecer serviços para idosos, o fundador da empresa é um visionário das criptomoedas.
Com o faturamento crescendo nos últimos anos, a Vitória Spa já projeta que as criptomoedas façam parte do futuro do negócio. Nos próximos três anos, por exemplo, é esperado que 15% do faturamento seja com as moedas digitais.
Casa de repouso Vitória Spa mira faturamento de até 15% com criptomoedas em até 3 anos, ao começar a aceitar Bitcoin
A edição de Franquia do Pequenas Empresas e Grandes Negócios publicou nesta sexta-feira (11) sobre a empresa Vitória Spa, primeira do Brasil no segmento de cuidados a idosos a aceitar Bitcoin como pagamento.
Fundada na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, há dois anos, a empresa logo alcançou mais cidades. O faturamento em 2020 foi de R$ 6 milhões, ao oferecer para idosos cuidados especiais, em um setor que promete ser cada vez mais necessário.
Isso porque, com a qualidade de vida das pessoas sendo valorizada, com práticas de prevenção a doenças e aumento da longevidade, a quantidade de idosos tende a crescer nos próximos anos. Em pleno crescimento, a Vitória Spa já faturou, no início de 2021, R$ 4 milhões, um movimento que chama atenção.
Aproveitando a expansão, a empresa passa a aceitar Bitcoin e Ethereum como meio de pagamento. De acordo com o fundador da empresa, João Gustavo Brassolatti, os valores devem ser enviados para uma corretora parceira, que fará a intermediação dos negócios.
Nos próximos três anos, a empresa espera faturar cerca de 15% com o Bitcoin. Para João, o mercado de criptomoedas carece de empresas aceitando este meio de pagamento, representando para ele uma oportunidade de negócio.
Empresa não irá promover o uso nem divulgação, “negócio é cuidar dos idosos”
Em sua explicação sobre a decisão de aceitar Bitcoin como meio de pagamento, o fundador da Vitória Spa deixa claro que não fará divulgação e nem promoção do uso das moedas digitais, visto que seu negócio é cuidar de idosos.
Ele acredita que as pessoas que já possuem Bitcoin e queiram pagar por serviços com a tecnologia serão aceitas no local. Quem não entende nada sobre o assunto, deverá buscar conhecimento antes de comprar ou investir, recomendou o fundador da Vitória Spa.
Essa é a segunda empresa brasileira a anunciar publicamente na mesma semana. Nos últimos dias, a empresa Getbots também havia conversado com o Livecoins sobre a novidade, pioneira no setor de chatbots.