Vishal Gupta está abandonando seu cargo de Chefe de Mercados na Coinbase após ocupar o posto por quase três anos. Embora sua saída tenha sido noticiada pela Bloomberg, citando uma fonte anônima, o executivo não se pronunciou sobre o assunto.
Ainda segundo a fonte da Bloomberg, Gupta está deixando a corretora americana para trabalhar em outro projeto de criptomoedas. No entanto, não há mais informações sobre seu novo trabalho.
Anteriormente o executivo passou por empresas como Circle, onde foi responsável pela stablecoin USDC entre 2018 e 2019, bem como pelo Goldman Sachs, onde trabalhou por oito anos.
Coinbase perde seu Chefe de Mercados
Apesar de suas ações estarem em uma alta de 78% em 2023, os papéis da corretora Coinbase na Nasdaq seguem em baixa de 85% em relação ao seu topo histórico, registrado em abril de 2021, logo após seu IPO.
Além do longo inverno das criptomoedas, o escrutínio regulatório americano é outro ponto que pode estar afetando seu desempenho. Afinal, embora seja considera a corretora mais interessada em seguir as leis, nem mesmo ela conseguiu se adequar as exigências cinzentas da SEC.
Agora, a saída de seu Chefe de Mercados, Vishal Gupta, pode trazer novos desafios à Coinbase conforme o executivo ocupou o cargo por quase três anos.
“Como chefe de mercado, ajuda a definir a visão e a estratégia do produto, trazendo a próxima geração de inovação, melhorando a confiabilidade e a escalabilidade em todos os mercados da Coinbase”, descreveu sua função na corretora.
Além de Gupta, a maior corretora americana já perdeu cerca de 2.000 funcionários após precisar realizar demissões em massa. Enquanto 1.100 pessoas foram demitidas em julho de 2022, outras 950 foram dispensadas em janeiro de 2023.
Por fim, nenhuma das partes comentou publicamente sobre o assunto. No entanto, uma fonte apontou que Gupta continuará no mercado de criptomoedas, onde já trabalha há pelo menos cinco anos.