Após comprar a Poloniex, a empresa Circle prometeu várias melhorias visando ser a melhor exchange. Entre os planos está a “Deslistagem” de Ativos que, segundo a empresa, possuem baixo volume. Essa será a segunda vez que a Exchange irá retirar criptos da plataforma, na primeira lista foram retiradas 9 criptos com baixo volume.
Deslistagem
A retirada está prevista para o dia 25 de setembro às 12h, serão retirados oito ativos, entre eles: BTCD, BTM (Bitmark), EMC2, GRC, NEOS, POT, VRC, XBC.
Os usuários da exchange têm até 25 de outubro às 12h para fechar quaisquer negociações e retirar quaisquer saldos desses ativos. Assim que o prazo de retirada for atingido, as retiradas serão desativadas e o ativo será totalmente desativado.
Listagem
A circle deixa claro que para entrar na Poloniex não é necessário nenhum tipo de pagamento.
A única cobrança exigida é que o projeto seja diferente e traga mudanças. A equipe avalia cinco categorias de um projeto: fundamentos, tecnologia, pessoas, modelo de negócios e dinâmica de mercado. Se responder as expectativas da equipe nas categorias, a cripto é listada.
Foi o caso de 6 ativos listados recentemente na Poloniex. Entre eles: Qtum, Bat (Basic Attetion Token), Loom (Loom Network), SNT (Status) e KNC (Kyber Network).
A blockchain Qtum (se pronuncia Quantum) é uma plataforma de contrato inteligente pública que combina aspectos do Bitcoin e do Ethereum.
A equipe do Qtum escolheu o Bitcoin (e seu modelo UTXO de manutenção de registros) como a base do protocolo por causa do comprovado histórico de segurança e estabilidade. Além disso, o Qtum integra a Máquina Virtual Ethereum (EVM) (e potencialmente outras MVs no futuro).
O BAT e o navegador Brave estão criando a infraestrutura para os mercados de anúncios descentralizados.
O BAT tem como objetivo remover o intermediário da publicidade, permitindo um ecossistema onde editores e anunciantes possam se conectar com seus dados demográficos de forma mais eficiente e transparente, e onde os usuários finais tenham mais controle sobre sua privacidade e dados.
A Loom Network está tentando trazer mais escalabilidade e usabilidade para a Ethereum, permitindo que os desenvolvedores implantem cadeias laterais especializadas (chamadas “DAppChains”) que permitem a execução de aplicativos em larga escala.
Ao construir os DAppChains da Loom, os desenvolvedores podem utilizar algoritmos de consenso e conjuntos de regras alternativos para obter um desempenho maior do que o que é tradicionalmente possível apenas no Ethereum.
Status é um navegador dApp móvel. Status permite que os usuários executem um nó Ethereum a partir de seu telefone e interajam com os dApps através de uma interface simples.
Além disso, o Status permite comunicação criptografada e transferência de valor para outros usuários e endereços externos.
A Kyber Network é uma rede de liquidez descentralizada que permite a troca instantânea de ativos digitais. Kyber é semelhante a uma troca descentralizada, mas não há carteira de pedidos; em vez disso, um conjunto de contratos inteligentes gerencia a conversão de ativos digitais agrupando liquidez em muitas fontes (chamadas de “provedores de liquidez”), proporcionando a troca rápida e líquida de ativos.
Outras aplicações descentralizadas (dApps), carteiras e ferramentas financeiras também podem aproveitar esse poço de liquidez conjunta para suprir suas próprias necessidades de liquidez.