A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve.
A nova ofensiva contra a Binance acontece após o anúncio da corretora de se adequar as legislações dos países em que atua. Além disso, até a suspensão de serviços de derivativos foi anunciado pela corretora nesta sexta-feira (30) em países da Europa.
A Malásia é um país que já havia feito alertas contra a Binance no passado, avisando investidores que a operação da corretora funcionava sem autorização.
CVM da Malásia pede que investidores de Bitcoin com conta na Binance saquem imediatamente seus fundos
A Comissão de Valores Mobiliários da Malásia havia alertado contra a Binance em 2020, um dos primeiros países a fazer esse movimento para investidores locais.
Com a continuação da operação da Binance no país, a Securities Commission Malaysia (SC) anunciou hoje que irá tomar ações de coação contra a corretora de Bitcoin.
“O SC emitiu uma reprimenda pública contra a Binance por continuar a operar ilegalmente na Malásia, apesar de estar incluído na Lista de Alerta do Investidor do SC em julho de 2020.”
Foram incluídos no alerta a Binance Holdings Limited (das Ilhas Cayman e Reino Unido), o CEO Changpeng Zhao, a Binance UAB (Lituânia) e Binance Asia Services Pte Ltd (Singapura).
A corretora agora terá 14 dias úteis para desativar o site (www.binance.com) e aplicativos para investidores da Malásia, prazo que começou a contar no dia 26 de julho.
Todas as atividades de mídia no país devem parar imediatamente, assim como o grupo no Telegram para investidores malaios.
Os investidores foram encorajados a sacar imediatamente os fundos da Binance pela autoridade.
“Aqueles que atualmente têm contas na Binance são fortemente encorajados a cessar imediatamente a negociação por meio de suas plataformas e a retirar todos os seus investimentos imediatamente.”
Pressão também na Europa pesa contra Binance
Na Europa a pressão contra a maior corretora do mundo também está forte. Nesta sexta, por exemplo, foi anunciado o fim do suporte a produtos de derivativos na Itália, Alemanha e Holanda.
“Maior corretora de criptomoedas Binance diz que interromperá suas ofertas de futuros e derivativos na Europa. Binance diz que seus usuários da Alemanha, Itália e Holanda terão, com efeito imediato, não estão autorizados a abrir contas de futuros e derivativos”.
MAJOR CRYPTOCURRENCY EXCHANGE BINANCE SAYS IT WILL WIND DOWN ITS FUTURES AND DERIVATIVES PRODUCTS OFFERINGS ACROSS EUROPE
BINANCE SAYS ITS USERS IN GERMANY, ITALY AND THE NETHERLANDS WILL, WITH IMMEDIATE EFFECT, NOT BE ABLE TO OPEN NEW FUTURES OR DERIVATIVES PRODUCTS ACCOUNTS
— *Walter Bloomberg (@DeItaone) July 30, 2021
Nos últimos dias, o CEO da Binance até colocou seu cargo a disposição, mostrando que a corretora está disposta a atender as regulamentações de países que atua. Ao que parece, o movimento contra a corretora é global, com uma escalada nos últimos dias.