O cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, será a estrela de um novo filme que será produzido em breve. Financiado totalmente pela comunidade na última semana, o longa-metragem já começa fazendo história.
A iniciativa se chama Ethereum Film e começou a ganhar forma no ano passado.. Além do cofundador, a diretora-executiva da Ethereum Foundation, Aya Miyaguchi, também já concordou em participar das gravações.
“Estamos nos preparando para fazer o primeiro documentário Ethereum de longa-metragem!”
A equipe de filmagem não tinha recursos para prosseguir com o projeto idealizado, então pediu ajuda da comunidade com um crowdfunding vinculado aos NFTs.
Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, estrelará filme patrocinado pela comunidade
O ecossistema Ethereum promete ser totalmente apresentado para quem acompanha este projeto, após o lançamento do filme sobre essa comunidade. Os produtores, que ainda estão na fase inicial de preparação, conversam com especialistas e programadores da comunidade para produzir o primeiro longa-metragem sobre a segunda maior criptomoeda.
Vale o destaque que o cofundador do Ethereum já está confirmado no filme documentário, que na última semana surpreendeu o mundo ao arrecadar 1.035,96 ETH, quando eram esperados apenas 750 ETH.
Considerando a cotação do Ethereum hoje, foram arrecadados R$ 9.906.335,00 para produzir este filme.
Quem financiou o filme foram entusiastas da comunidade, que para isso tiveram que adquirir NFTs. Ou seja, este se torna o maior filme a ser planejado com a ajuda dos chamados tokens não-fungíveis, tecnologia que ganhou tração no último ano.
Vale o destaque que 20.72 ETH arrecadados serão enviados para uma iniciativa de crédito de carbono, para ajudar no meio ambiente. Outros 31.08 ETH serão enviados para o financiamento de iniciativas na rede Ethereum, por meio do Gitcoin Grants.
O que o filme espera mostrar para os fãs da moeda?
A criptomoeda Ethereum foi criada em 2015, com a justificativa de implementar inovações em blockchain que o Bitcoin não teria sido capaz. Para isso, termos como contratos inteligentes, ICO, DeFi e vários outros surgiram dessa comunidade.
Assim, o filme espera apresentar todos os detalhes dessa história, desde o seu início há seis anos até agora. Vale o destaque que este será também o primeiro filme Ethereum longa-metragem.
“Uma comunidade vibrante de desenvolvedores, empreendedores, artistas e entusiastas de criptomoedas traçam o futuro da blockchain Ethereum enquanto ela experimenta um crescimento sem precedentes. ETHEREUM: THE INFINITE GARDEN é um documentário dirigido por personagens sobre os desafios e recompensas de construir um novo mundo.”
O site Ethereum Film foi criado para apresentar os detalhes do enredo, e quem ajudou a financiar poderá participar de um grupo no Discord, onde receberão em primeira mão as novidades.