A Coinbase Pro listou mais ativos digitais em sua plataforma, desta vez foram quatro tokens Ethereum de uma vez só.
Isso não traz surpresa ao mercado uma vez que a plataforma já havia anunciado planos de aumentar a quantidade de ativos disponíveis aos traders.
Os tokens listados foram: CIVIC (CVC), district0x (DNT), Loom Network (LOOM), e Decentraland (MANA).
De acordo com anúncio oficial da empresa, “A negociação será inicialmente acessível para usuários do Coinbase Pro nos EUA (excluindo NY), Reino Unido, União Européia, Canadá, Cingapura e Austrália. Jurisdições adicionais podem ser adicionadas em uma data posterior”.
Dentre os tokens listados, o Civic e o district0x já haviam sido citados no Livecoins como dApps que você pode utilizar na rede Ethereum.
O Civic possui como objetivo criar uma aplicação de identidade digital segura, com a utilização em criptomoedas, e-commerce, área médica, entre outras utilidades mais.
Já o district0x possui como foco a criação de DAO, que são as Organizações Autônomas Descentralizadas, com suporte de governança de outro token Ethereum chamado Aragon. Não confundir com o 0x que já está listado na plataforma há um certo tempo.
O projeto da Loom Network difere dos demais por ser um token ligado a criação de games e aplicações sidechain com a Ethereum, sendo a mais famosa aplicação os Crypto Zombies.
Por último, o token Decentraland pretende criar aplicações com realidade virtual movida pela blockchain, o que pode fazer com dApps sejam mais interativos com seus usuários.
Os projetos criam tokens mas não necessariamente criam aplicações na rede Ethereum, podendo ser apenas representações de ferramentas sidechain, ou então, terem sido apenas uma forma de levantar recursos, também conhecido como ICO.
Os projetos acima foram listados na plataforma Coinbase, ação que sempre é muito boa para qualquer comunidade cripto mundial, mas que para investidores cabe um estudo extra antes de investir em qualquer token da lista, principalmente devido ao fato de que muitos ICOs da rede Ethereum foram penalizados em valor de mercado.
Nenhum dos projetos estão no TOP 30 de valor de mercado, mas possuem potencial de crescimento com a listagem.