A tendência é que o Bitcoin seja uma moeda utilizada para compras no dia a dia, soluções como a Lightinig Network estão no radar para melhorar a escalabilidade, mas é um fato que vários vendedores já estão a aceitar o Bitcoin.
Pagar as contas com criptomoedas já não são novidade para quem conhece o mercado, e mesmo para quem está entrando agora, mas achar uma loja que aceite é mais complicado até este ponto.
Já existem soluções para se encontrar estabelecimentos, como o BitMapa que pretendem ajudar os compradores a encontrar mais soluções no Brasil, e na Austrália já é possível comprar passagens de avião com criptomoedas. No Brasil é possível vender milhas aéreas e receber em Bitcoin com a startup BitMilhas.
Na deep web, que é uma camada web com acessos mais restritos, a criptomoeda Monero é uma das mais utilizadas para compras nos sites, visto a garantia de privacidade, e por lá também é possível comprar mais coisas bizarras (não é uma recomendação, tome cuidado).
Mas como a temática aqui é Bitcoin vamos listar alguns serviços, que mesmo não estando disponíveis no Brasil, já mostram o potencial de mercado para que no país também se aceite Btc por tais serviços e produtos.
Uma empresa dos EUA chamada Crescent Tide que trabalha com serviços funerários, deixa bem claro em sua página web que aceita Bitcoin pelos seus serviços, com um desconto de 3% nas operações com BTC (compensa deixar a chave privada com seus parentes?).
Uma outra empresa baseada em Nova York aceita como pagamento pelos seus serviços o ouro digital, sendo essa a BodySculpt, uma empresa que trabalha no setor de cirurgia plástica. Anonimato para colocar silicone, fazer uma lipo e outras mais pode ser um negócio promissor.
Ainda nos EUA, uma pessoa que queira localizar um restaurante que aceite Bitcoin possui uma ferramenta chamada Bitcoin Restaurant para lhe ajudar, uma mão na roda não é mesmo? Se você acredita mais no Bitcoin Cash entretanto, também existe uma vasta opção de restaurantes disponíveis a você (mais de 31 mil opções com BCH).
E no clima de eleições 2018, uma das possibilidades da nova gestão que chega ao país em 2019 com o governo Bolsonaro é que as armas sejam liberadas. Nos EUA, um dos países em que mais pessoas possuem armas de fogo legalizadas, as mesmas já podem comprar desde 2014 com Bitcoin pela empresa Central Texas Gun. Será que veremos essa situação no Brasil em breve?
Um detalhe é que demais criptomoedas estão sendo utilizadas em compras pela web, como a Verge que é aceita pelo site adulto PornHub, e a Nano que possui uma série de empresas que aceitam no Brasil de acordo com a sua comunidade, estaríamos então vendo o florescer dos serviços e produtos reconhecendo a legimitidade cripto?
Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: coindoo