“Comece com pouco”, recomenda CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo

Siga no
Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, em live
Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, em live

Com uma fortuna estimada em 96 bilhões de dólares, Changpeng Zhao, CEO da Binance, participou de uma live do banco ODDO BHF e conversou sobre vários assuntos relacionados ao setor das criptomoedas e tecnologia blockchain.

Na oportunidade, Zhao recomendou que as pessoas comecem com pouco dinheiro, alocando menos de 1% de seu dinheiro para conhecer o mercado e entender na prática como a tecnologia funciona. Sua principal preocupação está relacionada à segurança dos fundos já que o indivíduo é o único responsável por isso.

Além disso, o bilionário também abordou temas como NFT, metaverso, web 3, finanças descentralizadas (DeFi), regulação estatal, moedas digitais de bancos centrais (CBDCs), escalabilidade de transações e, claro, sobre os planos da sua exchange.

Comece com pouco, depois aumente sua exposição

Quando questionado sobre investimentos em criptomoeda, Changpeng Zhao, popularmente conhecido como CZ, mostrou-se bastante preocupado com a segurança dos usuários. Ou seja, pediu para que os recém chegados comecem com pouco dinheiro até familiarizarem-se com questões técnicas antes de decidir alocar um capital maior em criptomoedas.

“A primeira coisa que eu recomendaria para quem é novo nas criptomoedas é começar bem pequeno. Use menos de 1% de sua riqueza, ou menos, dependendo de quão rico você é. Não coloque muito dinheiro em criptomoedas no começo. A melhor maneira de aprender é ter um pouco, fazer transações, usá-las, sem fazer isso você não vai aprender sobre elas. Não invista grandes quantias, há grandes questões de segurança que você precisa estar ciente para guardar suas criptomoedas em segurança”, afirmou o CEO da Binance

“Comece pequeno, aprenda sobre e aos poucos aumente os seus investimentos caso você venha a gostar [desse tipo de investimento], nem todo mundo precisa gostar de criptomoedas, há várias oportundiades diferentes de investimentos no mundo.”

Continuando, o CEO da Binance também recomendou que as pessoas aprendam por conta própria, ou seja, não invistam em projetos apenas porque foram indicados por um amigo ou influenciador digital.

Quanto ao número de projetos, CZ afirma que quanto menos, melhor. Desta forma o investidor pode ter uma melhor compreensão do que está fazendo. Esta tática parece ter dado certo para o bilionário, afinal ele já revelou que possui apenas duas criptomoedas em seu portfólio.

Web 3 e metaverso

Tanto a web 3 quanto ao metaverso, o CEO da Binance afirmou que são dois termos que ainda não possuem um significado preciso, conforme cada pessoa os vê de uma forma diferente. Ou seja, ainda não há um consenso sobre sua definição.

Em relação à sua visão, CZ afirma que a web 3 é uma internet descentralizada com mais direito aos usuários, aliada a mais casos de uso, principalmente com integração financeira.

Quanto ao metaverso, ele explica que algumas pessoas acreditam que seja relacionado ao uso de realidade virtual (VR), já outras dizem que não precisamos de tais hardwares para estas experiências. Quanto ao seu ponto de vista, CZ acredita que o metaverso está entre estes dois argumentos acima, centrado em interação.

Futuro da Binance

Primeiramente, Zhao abordou questões de regulamentação, reafirmando que elas são boas para o setor. Isso vai de encontro com declarações passadas, bem como com a contratação de vários ex-agentes da receita federal dos EUA.

Quanto a abrir o capital da empresa, assim como a Coinbase fez através de seu IPO, CZ afirmou que “isso não está fora de questão”, apesar disso lembrou que isso é uma tarefa difícil, porém tudo pode mudar no futuro.

Já quando questionado sobre onde será a sede da Binance no futuro, CZ afirmou que quer estabelecer sede uma em cada país. Quanto a uma sede global, Zhao afirmou que eles ainda estão estudando regulamentações de diferentes países.

Por fim, além de já ser um dos homens mais ricos do mundo e com grandes planos de expansão em seus negócios, é possível que CZ torne-se o mais rico do mundo em breve. Outro ponto que ajuda nessa previsão é que grande parte de seu patrimônio está em BTC.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias