Comunidade pede que Elon Musk bana “criador do Bitcoin” do Twitter

Através do Reddit, usuários escreveram uma “carta aberta” ao CEO do Twitter, questionando o motivo pelo qual Craig Wright ainda segue com sua conta ativa na rede social comandada por Elon Musk.

Para tentar acabar com golpes no Twitter, Elon Musk implementou uma nova política que visa acabar com todas as contas falsas em sua rede social. Sendo assim, a comunidade agora está pedindo que Craig S. Wright seja banido por conta desta regra.

A justificativa do público é que Wright está se passando por Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Ou seja, seria uma falsificação de identidade, o que vai contra as regras do Twitter.

Indo além, a carta aberta também leva os leitores a um site que reúne todas as mentiras já ditas pelo cientista da computação. A lista é grande e contém acusações graves como plágio e falsificações de assinatura.

A nova política do Twitter

Antes de Elon Musk assumir o comando do Twitter, a rede social parecia um ambiente propício para golpes. Um estudo do Livecoins apontou que existiam pelo menos 500 contas falsas de Vitalik Buterin, criador do Ethereum, algumas delas até mesmo verificadas.

Com isso, o homem mais rico do mundo decidiu agir, colocando ordem na casa.

“A partir de agora, qualquer usuário do Twitter que se envolva em falsificação de identidade sem especificar claramente que é uma “paródia” será suspenso permanentemente.”

Uma política semelhante já existia, mas Musk nota que antes os golpistas recebiam um “aviso” ao invés de serem banidos.

Quanto as contas falsas de Buterin, elas ainda podem ser encontradas. Entretanto, o número é bem menor, mostrando o sucesso das novas regras do Twitter.

Comunidade pede que Craig Wright seja banido

Através do Reddit, usuários escreveram uma “carta aberta” ao CEO do Twitter, questionando o motivo pelo qual Craig Wright ainda segue com sua conta ativa na rede social comandada por Elon Musk.

Seu ponto é que Wright leva a descrição “Criador do Bitcoin” em sua biografia, ou seja, ele está afirmando ser Satoshi Nakamoto, mesmo que nunca ter provado isso.

“Craig Wright não tem o termo “paródia” em seu nome ou biografia. Simultaneamente, ele escreveu a frase “Criador do Bitcoin” em sua biografia. Por que ele não é permanentemente removido do Twitter?”

Craig Wright afirma ser Satoshi Nakamoto em seu perfil do Twitter.

Musk ainda não respondeu à carta, provavelmente não leu.

Em entrevista antiga, o bilionário apostou que Satoshi Nakamoto seria Nick Szabo, famoso por servir de inspiração à criação do Bitcoin com seus projetos. Ou seja, também não acredita nas falas de Wright.

Site reúne mentiras ditas por homem que diz ser Satoshi Nakamoto

Também na carta, um link para um site externo chama atenção dos leitores. Extensa, a página mostra todas mentiras e golpes de Craig Wright, indo muito além de suas falsas afirmações sobre ter criado o Bitcoin.

  • Craig Wright editou postagens antigas de seu blog para se vincular ao whitepaper do Bitcoin;
  • Craig Wright falsificou chaves PGP;
  • Craig Wright forjou contratos e e-mails;
  • Craig Wright falsificou uma assinatura de chave pública;
  • Craig Wright fingiu saber codificar ASM;
  • Craig Wright falsificou a assinatura de David Kleiman;
  • Craig Wright forjou um rascunho do whitepaper pré-Bitcoin de 2001;
  • Craig Wright plagiou um artigo sobre mineração;
  • Craig Wright plagiou uma postagem de blog sobre geração de endereço de Bitcoin.

A lista segue.

Por fim, vale lembrar que Wright já convidou Elon Musk para um evento no ano passado enquanto novamente afirmava ser Satoshi Nakamoto, mas foi ignorado pelo bilionário.

“Você e eu temos uma longa história de inovação, especialmente na área de pagamentos. Você na x.com, e eu com o Bitcoin, que inventei como Satoshi Nakamoto, então podemos trabalhar juntos para mudar o mundo”, disse Wright a Musk na época.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias