A “treta” está criada, já tendo atraído para o centro dela os principais CEOs de outros projetos de criptomoedas. Com isso, cresce polêmicas sobre deslitagem do Bitcoin SV da Binance no mundo.
Por um lado, a comunidade desta criptomoeda BSV não está gostando nada do que está acontecendo. Muitos estão chamando o episódio de censura.
Por outro lado, a comunidade mundial de criptomoedas que não gosta do projeto está a comemorar. Além disso, há quem esteja criando um movimento de deslitagem mundial do Bitcoin SV.
CEO da Binance deslitou Bitcoin SV da Binance
O CEO da Binance, CZ, disse nos últimos dias que se Craig Wright, CEO do BSV, continuasse com processos ele iria deslistar a moeda. Menos de uma semana após a ameaça o fato se consumou, e CZ afirmou que o Bitcoin SV está de saída da Binance.
Acontece que muitos da comunidade de criptomoedas foram as redes comemorar o fato. Vitalik Buterin, CEO da Ethereum (ETH), twittou que dá “seu total apoio a essa deslistagem”.
Além disso, a exchange Kraken, uma das maiores dos EUA, foi ao twitter fazer uma pesquisa com sua comunidade. No momento da escrita deste, faltando seis horas para o final da votação, mais de 70% das pessoas apoiavam a deslistagem.
Outro CEO que se pronunciou sobre a deslitagem foi Roger Ver, responsável pelo Bitcoin Cash (BCH). O evangelista do Bitcoin.com soltou um vídeo no Youtube falando o que acha do caso.
https://www.youtube.com/watch?v=Ygv-2YXrxxA&feature=em-uploademail
Comunidade do Bitcoin SV está revoltada: Censura?!
Certamente uma deslistagem como essa impacta um projeto novo no mercado das criptomoedas. Dito isso, a comunidade está revoltada com esse caso, acusando a Binance e cogitando abrir uma exchange própria.
Um dos mais exaltados é Calvin Ayre, que é fundador do CoinGeek. Para o mesmo, é uma boa hora de abrir uma exchange (corretora de criptomoedas) própria para o Bitcoin SV.
Entretanto, montar uma plataforma de negociações apenas para esse projeto poderia não ser tão viável. De acordo com dados levantados pelo usuário do twitter hodlonaut, o ecossistema BSV é pequeno e centralizado.
Mesmo assim, Calvin Ayre continuou seu ataque a Binance, acusando a empresa e dizendo que a mesma deveria ser investigada.
Finalmente, o caso é sério para quem possui essa criptomoeda em seu portfólio, pois, os mares estão agitados. A Weiss Ratings fez várias previsões no início de 2019, uma delas indicou que esse projeto poderia sumir em 2019. Será que é o começo da ruína?