Após Satoshi Nakamoto e Vitalik Buterin, talvez o nome de Billy Markus seja o mais famoso entre os desenvolvedores de criptomoedas. Ele criou a Dogecoin como uma brincadeira em 2013, e hoje, dez anos depois, a DOGE vale R$ 43,8 bilhões.
Apesar das cifras impressionantes, Markus revelou não ter ficado rico com a sua criação. Em 2021, durante a alta do mercado, contou que vendeu todas as suas moedas a preço de banana anos ainda em 2015. Com o dinheiro, comprou um Honda Civic usado.
De qualquer forma, o desenvolvedor segue acompanhando o mercado. Conversando com um seguidor em suas redes sociais nesta quinta-feira (17), Markus revelou quais criptomoedas ele ainda acompanha.
Criador da Dogecoin acredita em poucos projetos
Billy Markus, também conhecido por Shibetoshi Nakamoto (uma brincadeira com o nome de Satoshi e a raça de cão Shiba Inu), chamou investidores de Bitcoin de “doentes mentais” na semana passada.
Mesmo não gostando dos investidores, que frequentemente o assediam, o desenvolvedor revelou gostar do Bitcoin em si. Em uma conversa pública no X, Markus também citou outras duas criptomoedas nas quais possui interesse.
“Minha regra n.º 1 das criptomoedas é nunca colocar mais dinheiro nisso do que você está disposto a queimar em um incêndio”, comentou Markus enquanto o mercado de criptomoedas perdia R$ 200 bilhões de valor de mercado.
“Honestamente, estou me tornando um maximalista de Bitcoin, sem ironia, só porque estou cansado de todo o lixo e golpes”, respondeu um seguidor de Markus.
“Eu gosto das principais (BTC, ETH) e DOGE, [que] é o Bitcoin em um terno de cachorro. Eu não gosto basicamente de nenhum token ERC-20”, comentou o criador da Dogecoin.
Quanto aos tokens ERC-20, Markus está se referindo a quase todos os projetos criados em cima do Ethereum, o que incluiu os casos de uso mais diversos possíveis.
O mercado parece concordar com Markus. Afinal, Bitcoin e Ethereum são as duas maiores criptomoedas do setor há anos. Enquanto isso, a DOGE está entre as 10 maiores, e até mesmo consegue bater empresas famosas como Nissin, Capcom, Yakult e Dolby.
Por fim, Billy Markus parece ter uma história de amor e ódio com as criptomoedas. Afinal, apesar da fama, não conseguiu ficar rico com a DOGE e, além disso, já foi ameaçado de morte por outros investidores.