Criptomoeda de graça? Corretoras começam a listar novo fork do Ethereum

Para o fundador do Ethereum, tal fork é apenas uma maneira de exchanges ganharem dinheiro rápido. Em outras palavras, essa nova criptomoeda pode ser como os tantos clones do Bitcoin — Bitcoin Cash, Bitcoin SV, Bitcoin ABC — projetos que não servem para nada.

Com uma indústria bilionária temendo a perda de sua receita após a atualização do Ethereum — programada para setembro — um novo fork de Ethereum pode estar nascendo. Com isso, holders de ETH ganharão tal criptomoeda de graça, na razão de 1 para 1.

Algumas corretoras como a Poloniex e a MEXC já se mostraram a favor do chamado ETHPoW, ou apenas ETHW, sinalizando apoio a esta nova “criptomoeda dos mineradores”. Na Poloniex, por exemplo, as negociações do ETHW já estão abertas.

Já Vitalik Buterin, criador do Ethereum, afirmou que tais exchanges só estão preocupadas em ganhar dinheiro de forma rápida. Em outras palavras, não considera que o ETHW seja um concorrente do ETH.

Exchanges começam a distribuir novo Ethereum de graça

Com os rumores de que mineradores irão criar um novo Ethereum, chamado ETHPoW ou ETHW, algumas exchanges começaram a se pronunciar nos últimos dias, mostrando apoio à nova criptomoeda que será distribuída de graça aos detentores de ETH.

Até o momento, a maior delas é a Poloniex, exchange de Justin Sun, fundador da Tron (TRX), concorrente direta do Ethereum (ETH). Além de listar a nova moeda, a exchange também está disposta a apoiar o desenvolvimento do ecossistema do ETHW.

“Atualmente, temos mais de 1 milhão de ETH. Se o hard fork do Ethereum for bem-sucedido, doaremos alguns ETHW do fork para a comunidade e desenvolvedores do ETHW para construir o ecossistema Ethereum.”

Já em seu blog, a Poloniex aponta que os usuários já podem converter ETH em duas moedas, ETHS e ETHW, na razão de 1:1. A pegadinha é que os fundos ficarão presos na exchange, provavelmente até a atualização do Ethereum, sem possibilidade de saque.

Curiosamente, o ETHW já está sendo negociado na plataforma desde a manhã deste domingo (7). Cada ETHW está valendo cerca de 150 dólares, ou ~0,087 ETH, já o ETHS está sendo negociado por ~0,92 ETH.

Negociações do ETHW, novo fork do Ethereum, na Poloniex.

Já na corretora MEXC, os planos são parecidos — para não dizer idênticos. Ethers já podem ser transformados em ETHW e ETHS, negociações começarão nesta segunda-feira (8) e as retiradas também serão bloqueadas.

Portanto, tais moedas são chamadas de IOU (I Owe You — Eu Devo a Você) conforme ainda não existem. Embora pareça ser uma forma de ganhar dinheiro, há o risco das moedas ficarem presas por tempo indeterminado caso a atualização do Ethereum seja adiada novamente.

Vitalik Buterin acredita que isso é uma espécie de golpe

Para o fundador do Ethereum, tal fork é apenas uma maneira de exchanges ganharem dinheiro rápido. Em outras palavras, essa nova criptomoeda pode ser como os tantos clones do Bitcoin — Bitcoin Cash, Bitcoin SV, Bitcoin ABC — projetos que não servem para nada.

“Estão apenas tentando ganhar dinheiro rápido.”

Seguindo, Vitalik Buterin também aponta que “haverá problemas” com o ETHW. Entretanto, afirmou que a responsabilidade será de quem fizer este fork: “cabe a eles mitigar estes problemas”.

Por fim, é possível que este fork tenha sido mais um dos motivos do “Rally da Migração do Ethereum”, com investidores sabendo de antemão que receberiam esta nova moeda.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias