Segundo apuração da Forbes, a criptomoeda do Facebook não se parece com Bitcoin. Isso porque a novidade, que tomou as manchetes do mundo, pareceu a primeira vista um projeto promissor.
Entretanto, para a Forbes a criptomoeda do Facebook só será “cripto” no nome. Com isso, fica claro que este projeto GlobalCoin não terá nenhuma semelhança com as verdadeiras criptomoedas.
Criptomoeda do Facebook não se parece com Bitcoin, aponta Forbes
Segundo apurou a Forbes, a criptomoeda do Facebook é um projeto totalmente centralizado. Além disso, a nova tecnologia da empresa se assemelha mais ao Paypal do que ao Bitcoin (BTC).
Certamente as criptomoedas sérias e que possuem valor são aquelas públicas e transparentes. Além disso, é fundamental em uma criptomoeda a construção de uma governança descentralizada, que cria ainda mais valor aos projetos.
Para Kyle Torpey, analista de criptomoedas e blockchain da Forbes, a entrada do Facebook não convenceu os usuários de Bitcoin. Isso porque já existem muitas maneiras de pagar utilizando a criptomoeda, não sendo necessário o uso deste aplicativo.