Uma criptomoeda desconhecida chamada Bonk Inu (BONK) disparou 370% nos primeiros dias de 2023, surgindo entre a classe de moedas meme, como a Dogecoin.
O volume de negociações da BONK chamou a atenção no início de janeiro, tornando a moeda um dos destaques entre memecoins da Solana. No entanto, a moeda agora opera em queda.
Enquanto isso, a Solana chegou a se beneficiar do interesse em seu ecossistema, operando em alta nesta segunda-feira (9), quando ensaia uma recuperação de mercado.
Criptomoeda Bonk disparou 370% nos primeiros dias do ano, mas já experimenta queda
As memecoins se mostram criptomoedas que ainda chamam atenção dos especuladores do mercado em 2023. A prova disso tem um nome: BONK, ou Bonk Inu.
A alta na moeda lançada no final de dezembro de 2022 surpreendeu muitas pessoas, que gostaram da novidade. Apesar disso, após dias intensos de alta, o preço da Bonk opera em queda nesta segunda-feira (9), perdendo 10% de valor em relação ao Dólar e sendo cotada a US$ 0,00000175.
Como todas as memecoins, a BONK é mais uma que criou 100 trilhões de tokens em seu lançamento, prejudicando a valorização de seus preços pela alta quantidade de emissões. Mesmo assim, por serem baratas, tais criptomoedas chamam atenção de traders inexperientes, que imaginam que podem lucrar com suas altas.
Dados apurados pelo Livecoins na plataforma Dune já mostram que, após disparar, o interesse do mercado na criptomoeda BONK está em queda, principalmente após a sexta-feira (6).
Quem se beneficiou da movimentação na BONK foi a Solana
Como a memecoin BONK chamou muita atenção para seu ecossistema, muitos traders observaram a blockchain da qual a memecoin funcionava.
E a escolha da memecoin sendo a Solana (SOL), a repercussão levou o preço da criptomoeda a ensaiar uma recuperação de mercado.
Assim, nesta segunda a Solana opera em alta de 22%, cotada a US$ 16,40 por unidade, a maior cotação desde novembro de 2022.
Essa é uma das criptomoedas que passa por problemas decorrentes da queda da FTX, que era uma corretora ligada ao seu ecossistema e ajudou a impulsionar a rival do Ethereum. Contudo, a Solana segue com cautela entre investidores, visto que desde novembro de 2021 a queda acumulada alcança 93% de perdas.