Paul Tudor Jones, fundador da Tudor Investment Corporation, mostrou-se animado com o futuro das criptomoedas em entrevista ao Squawk Box. Na oportunidade, o bilionário afirmou que elas possuem um “futuro brilhante” e que isso está ligado as ações do Banco Central.
“Muito disso depende de quão sérios estamos no combate à inflação.”
Conforme muitos acreditam que o Bitcoin seja uma proteção contra a inflação, por possuir uma oferta controlada pela matemática, Jones comentou amplamente sobre ambos assuntos.
Fã do Bitcoin há anos, Jones afirmou que está “moderadamente investido” em criptomoedas no momento. Além disso, revelou possuir uma alocação usada para entrar e sair deste mercado, conforme necessário.
Inflação preocupa bilionário americano
Nos últimos anos, diversos eventos, como a pandemia da Covid-19, crise imobiliária da China e mais recentemente a guerra entre a Russía e a Ucrânia, fizeram com que governos ligassem a “impressora de dinheiro” para sustentar programas sociais.
Entretanto, os efeitos desta medida podem estar aparecendo somente agora, conforme tais montantes estão em plena circulação. Sendo assim, o bilionário Paul Tudor Jones mostrou-se preocupado com o quadro geral da economia.
“Ouvi […] que os impactos atrasados da inflação estão realmente começando a se manifestar só agora”, declarou Paul Tudor Jones. “Muito do que observamos no final do ano com salários crescentes, problemas na cadeia de suprimentos, eles estão apenas começando a avançar e continuarão a avançar ao longo dos próximos meses.”
“Clearly #inflation is not accelerating. It’s decelerating. But I think it’s going to be much harder to tame than we think and it’s going to take much longer and it’s going to be much more challenging for financial markets as a result,” says @ptj_official on inflation. pic.twitter.com/hFzdqZ7KKT
— Squawk Box (@SquawkCNBC) May 3, 2022
Por conta disso, Jones afirma que o futuro das criptomoedas está nas mãos do Banco Central dos EUA. Para o bilionário, a adoção das criptomoedas depende de quão bem o governo lidará com a inflação.
Criptomoedas são o futuro
Com isso, F
“Tenho minha modesta alocação para criptomoedas. Tenho uma posição de negociação baseada nela, que vai de totalmente investido a zero e diria que agora estou modestamente investido,” declarou o bilionário Paul Tudor Jones. “Penso que [as criptomoedas] terão um futuro brilhante à medida que passamos por esses aumentos nas taxas em algum momento, muito disso depende do que nosso banco central faz”
Antes disso, o bilionário também explica como o setor das criptomoedas está sendo invadido por pessoas jovens e inteligentes. Com isso, Jones não entende como é possível não estar comprado em criptomoedas, afinal parece apenas questão de tempo até que este sonho de um mundo descentralizado se realize.
“Se você olhar para as mentes mais inteligentes e brilhantes que estão saindo das faculdades hoje, muitas delas estão indo para as criptomoedas. […] É difícil não querer estar posicionado em criptomoedas após ver este capital intelectual.”
"It's hard to not want to be long on #crypto because of the intellectual capital that's going into that space," says @ptj_official on #Bitcoin. "Right now I'm modestly invested and I would think that it's going to have a bright future as we roll through these rate hikes." pic.twitter.com/jVp7dq8L3y
— Squawk Box (@SquawkCNBC) May 3, 2022
Por fim, embora não mencione nomes de criptomoedas, é possível encontrar declarações positivas feitas por Jones sobre o Bitcoin desde 2020. Na época, o lendário investidor afirmou que o preço do Bitcoin estava errado, confiante de que seu preço subiria. Felizmente, ele estava certo e a moeda decolou no ano seguinte.