As Criptomoedas chegaram para trazer facilidade em transações para o mundo todo, e há opções exclusivas voltadas ao Mercado Canábico também.
O Mercado Canábico abriu nos EUA um grande leque medicinal e recreativo também, que chegou criando várias linhas de pesquisa em saúde e negócios de forma inovadora, utilizando um produto natural: Cannabis.
Esse mercado traz várias inovações medicinais a portadores de doenças neurológicas, ortopédicas e na própria questão emocional, entre várias outras possibilidades na área da saúde.
Os remédios e pesquisas avançam utilizando um componente natural, que pode ser plantado na casa de qualquer pessoa, e faz frente a grande Indústria Farmacêutica e seu modelo de negócios, que é altamente centralizador e burocrático, atuando com medicamentos que por vezes são ineficazes aos tratamentos de uma vasta quantidade de quadros.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Além disso, no ramo do dos negócios, várias empresas estão lançando linhas de produtos alimentícios, bebidas a base da planta, entre outras diversas opções.
A economia foi movimentada de tal forma que já supera as expectativas dos governos do estados que regularam a planta, nos EUA e Uruguai também.
As criptomoedas estão em situação semelhante, atualmente passam por um processo de desconfiança perante vários governos, e além disso, possui um potencial inovador sem precedentes.
Mesmo com esse cenário, surgiram algumas Startups no mundo das criptomoedas que já lidam com o Mercado Canábico na Blockchain.
[quads id=3]
Criptomoedas Cannabis
A maior parte dos projetos existentes possuem como ideia facilitar as transações entre os stakeholders do mercado, vamos apresentar abaixo os principais projetos:
Pot Coin – POT: Esta criptomoeda talvez seja a mais conhecida e com maior marketcap, e já esteve em meio a uma polêmica com Kim Jon-Un, Córeio do Norte, e o Rodman, ex-jogador de basquete dos EUA, ainda em 2017.
Sua ideia é ser um banco para o setor canábico, com sua tecnologia baseada na Blockchain, já tendo sua tecnologia comparada as transações entre George Washington e Thomas Jefferson, que utilizavam cânhamo em suas épocas.
A mesma é listada nas Exchanges: Poloniex, Bittrex e PotCoin Trade também, além de ser possível adquirir via P2P.
Veja o vídeo de apresentação do projeto abaixo, ative as legendas e ative a opção PT-Br:
Paragon Coin – PRG: O destaque deste projeto é de ter como líder uma mulher, algo pouco comum nas criptomoedas e que pode ser o seu diferencial no mercado.
Foi criada para ser um projeto open-source rodando na Blockchain, utilizando o protocolo Ethereum na criptografia.
Há a possibilidade de criação de Tokens na sua rede, e ainda, ocorrer transações entre todos os atores do mercado a nível mundial, utilizando a criptomoedas PRG para isso. Como atores, em seu Whitepaper são citados Produtores, Indústria, Logística, Dispensários e Laboratórios.
Possui atualmente uma parceria com a IOTA, criptomoeda para pagamentos, da qual realizará várias abordagens com a tecnologia Tangle.
Atualmente é comercializada na HitBTC, Livecoin e Tidex.
Veja o vídeo de apresentação do projeto abaixo com a sua CEO, ative as legendas e ative a opção PT-Br:
Hemp Coin – THC: Essa criptomoeda foi a única de todas as opções que oferece o sistema de Masternodes, de forma que sua mineração também é híbrida, Proof-of-Work e Proof-of-Stake.
O foco da criptomoeda é o foco no setor agrícola e agropecuário, para facilitar as transações nos mesmos a nível global. Seu foco não é somente o mercado da cannabis, mas também o mercado de Tabaco.
Essa criptomoeda é listada na Exchange YoBit.
Veja o vídeo de apresentação do projeto abaixo, ative as legendas e ative a opção PT-Br:
https://www.youtube.com/watch?v=WNETQeiEU-Q&feature=youtu.be
[quads id=3]
Dopecoin – DOPE: Mais um projeto ligado a cannabis e utilizando a blockchain, e com mineração Proof-of-Stake. As transações em sua rede prometem ser sem taxas.
A ideia deste projeto é ser utilizado para transações reais na indústria canábica, seja em lojas de produtos, dispensários e laboratórios.
Essa criptomoeda é listada na Exchange Bittrex.
Cannabis Coin – CANN: É possível com essa rede realizar transações entre dispensários e outros atores da área, de forma a eliminar intermediários. Possui Wallets para Android, Windows e Mac.
Um detalhe curioso é que o seu site está bem desatualizado e o seu GitHub também está sem andamento, de forma que não sabemos apurar os detalhes do desenvolvimento dessa criptomoeda.
A mesma é listada nas Exchanges Bittrex, Cyptopia, YoBit e CoinExchange.
CannaCoin – CCN: É uma criptomoeda com mineração POS, possui wallets para guardar com segurança seus fundos. Porém novamente percebemos que o site está desatualizado e seu GitHub também, portanto estude bem o projeto e busque as comunidades do mesmo caso se interesse em apoiar essa causa.
Essa criptomoeda é listada apenas na Exchange Cryptopia.
Tudo isso é grandioso do ponto de vista dos negócios canábicos, que somados os mercados regulamentados dos EUA e Uruguai já movimentaram milhões de dólares e provaram que a Indústria funciona em larga escala, ou seja, com certeza entrarão mais empresas neste setor que é bastante promissor e a blockchain pode ajudar bastante.
Os dois mercados, Cannabis e Blockchain, caminham em suas vias rumo aos olhos das regulamentações governamentais mundo afora, mas seguem trazendo melhorias à qualidade de vida das pessoas.
A tecnologia aliada a saúde ganha novas cenas e desta vez é em uma cadeia de blocos altamente segura, aliada a uma erva natural.
[quads id=3]
Nossa opinião não expressa uma recomendação de compra e venda, nem das criptomoedas e nem de cannabis. Estamos estudando tecnologias e suas aplicações.
O mercado cripto é altamente volátil e você pode perder todo o seu dinheiro investido, considere somente para fins educacionais o conteúdo aqui apresentado e busque mais informações em canais confiáveis e oficiais.
Se conhece algum projeto Blockchain ligado a este setor, deixe nos comentários para colocarmos aqui.