Cuidado: alta de preço do Bitcoin acende alerta

Alta tem sido destaque no mundo! Queda de preços está descartada?

Certamente o Bitcoin passa por uma grande valorização de preços em 2019 que chama atenção. Entretanto, para especialistas o cenário extremamente otimista acende o alerta para possível queda nos preços.

O Bitcoin não segue um padrão de preços comum, com analistas afirmando que este é um mercado diferente. Mesmo assim, uma grande valorização em um período curto tende a atrair olhares atentos de traders.

Alta de preços do Bitcoin tem sido pauta em 2019

Os portais de notícias do mundo todo estão acompanhando a subida de preços do Bitcoin. Em 2019, a criptomoeda tem chamado atenção até nos buscadores como o Baidu, mostrando que o interesse é mundial.

Entretanto, para o analista Magic, o nível de um indicador está muito alto nos últimos dias. O indicador Greed, que mede a ganância do criptomercado, está um patamar que nunca foi visto anteriormente. Certamente, com este enorme aumento, Magic alertou para possíveis correções.

O analista afirmou recentemente que o Bitcoin não tinha muita resistência após os U$ 10 mil. Além disso, Magic alertou que o NVT, que mede comportamento de bolha, poderia ficar crítico com preços acima de U$ 13.500.

Bitcoin rompeu marca de U$ 10 mil em junho

Romper a barreira de preços em torno de U$ 10 mil era fundamental para abrir a “porteira” para os touros. Certamente, com essa faixa superada no último dia 21 de junho, os vendedores perderam a vez.

Cabe o destaque que um outo indicador tem chamado atenção pelo alto nível apurado. A volatilidade do Bitcoin, em junho de 2019, atingiu a máxima do ano. Neste mês, considerando o apurado em 30 dias, foram registrados os maiores níveis de volatilidade. Já no acumulado de 60 dias, o mês de junho perdeu para o mês de janeiro, ainda que por pouco.

Fonte: https://www.buybitcoinworldwide.com/volatility-index/

O cenário se apresenta favorável para os touros, mas certamente os ursos estão de olho. Para quem pretende comprar Bitcoin, muito estudo deve ser feito, com um consistente gerenciamento de risco. Isso porque, com alta volatilidade e ganância presente no criptomercado, a queda nos preços do Bitcoin não deve ser descartada.

Volatilidade do Bitcoin chamou atenção do dia 26 de junho

Magic lembrou os investidores no dia 26, visto que o Bitcoin teve uma grande volatilidade ao ver o indicador Greed em seu auge. Certamente, chamou atenção do mercado a escalada de U$ 11 mil até quase U$ 14 mil em 24 horas. No Brasil, os preços do Bitcoin registraram um grande aumento, quase alcançando R$ 55 mil.

Para Magic, os traders ainda devem manter o tom de cautela com as recentes altas. Entretanto, em sua visão no longo prazo o Bitcoin tem potencial, destacando a estratégia de hold.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias