O jogador Daniel Alves é mais um a se unir ao mercado de criptomoedas, ainda que chegue em um projeto que não passa por bom momento e já desvalorizou 97% desde novembro de 2021, quando atingiu sua cotação máxima no mercado.
Desconhecido por muitos investidores de criptomoedas, o token Light DeFi é mais um dos inúmeros criados na rede BSC Chain.
Em apuração feita pelo Livecoins nesta segunda-feira (19), o LIGHT tem apenas 29.008 detentores. Ainda sim, mais de 37% dos tokens emitidos se concentram em apenas 3 endereços.
Daniel Alves se torna sócio de criptomoeda que desvalorizou 97% desde 2021
O token Light DeFi anunciou que Daniel Alves é o novo sócio de suas atividades, primeiramente, se tornando parceiro do grupo que mantém o projeto, com sede no Uruguai.
Com representação no Brasil, a criptomoeda tem buscado investidores para fomentar um possível projeto de sustentabilidade.
Agora, com o anúncio do jogador Daniel Alves, a criptomoeda que já desvalorizou 97% desde 2021 tenta uma sobrevida. Isso porque, a chegada do jogador dá uma nova visibilidade e busca atrair novos investimentos ao ecossistema.
Em seu Instagram, com 38 milhões de seguidores, Daniel Alves compartilhou uma publicação da criptomoeda que agora é sócio.
Afirmando trabalhar com usinas fotovoltaicas para gerar energia renovável, a crítica de parte dos investidores do projeto é que, mesmo após mais de um ano de funcionamento, nada tenha saído do papel. Assim, nem a chegada de um jogador no elenco da criptomoeda causou um grande impacto.
Chegada de Daniel Alves não causa impacto positivo e preço volta cair
De acordo com informações do CoinGecko, mesmo com a chegada de Daniel Alves, a criptomoeda Light DeFi desvalorizou 7% nas últimas 24 horas. Cotada em US$ 0,000071 por unidade, a LIGHT segue distante da cotação de US$ 0,0035, alcançada em 17 de novembro de 2021.
Ou seja, nem o reforço de Daniel Alves empolgou os investidores, que seguem aguardando por novidades concretas sobre o desenvolvimento energético proposto pelos criadores do projeto.
Vale lembrar que 2022 foi um ano difícil para as criptomoedas, com queda em todo o mercado. Assim, tokens menores e desconhecidos sofreram ainda mais, visto que são de grande risco para investidores, que ao investir nas apostas perdem todo o seu dinheiro.
Com baixo volume de negociações, além de um valor de mercado irrisório, o Light DeFi segue como aposta de alguns investidores, ainda que com o reforço de um famoso jogador de futebol.