Dash valoriza mais de 10% e se aproxima do TOP 10

Novidades elevaram a procura pela moeda!

Siga no

A criptomoeda privada Dash (DASH) se valorizou mais de 10% nas últimas 24 horas, passando a se aproximar do TOP 10 das moedas mais valiosas do mercado.

Esta criptomoeda esteve segurando a posição 15 do mercado por um bom tempo, mas com a subida já passou até a Monero (XMR).

No momento da escrita deste, o preço da Dash está em U$ 117 por unidade (R$ 461), uma marca que há meses não se via.

No par BTC, a Dash ainda não voltou a grandes valores, mas segue sendo negociada a cerca de 0,028 satoshis por unidade.

Subida motivada por atualização na rede

A subida nos preços, que fez esta moeda ultrapassar o Monero e a Iota (MIOTA) foi devido a uma atualização na rede.

A nova atualização para a versão 0.14.0 já está disponível na testnet, conforme post no blog Dash oficial do último dia 28 de março.

Dentre as novas ferramentas que chegam para a comunidade, está disponível a “ChainLocks”. Essa ferramenta irá aumentar a segurança da rede contra os ataques 51%, que são problemas sérios em criptomoedas descentralizadas.

Possível ultima atualização antes da V 1.0

De acordo com o roadmap da Dash, esta versão 0.14.0 pode ser a última antes da versão 1.0.

A equipe de desenvolvimento acredita que com as novas funcionalidades validadas na rede principal, o progresso para a versão 1.0 estará próximo.

A criptomoeda DASH se propõe a ser um dinheiro digital utilizado em grande escala, tendo um dos maiores usos na Venezuela.

Esta foi uma das primeiras criptomoedas a escalar acima de U$ 1.000 quando o Bitcoin (BTC) teve sua alta valorização em 2017. A DASH é considerada um projeto sólido, com governança e mineração híbrida (Proof-of-Work e Masternodes).

Ataque na Bithumb pode ter impactado um crescimento maior

O ataque hacker que a exchange Bithum sofreu, pela segunda vez em menos de um ano, impactou o mercado de criptomoedas no último dia 30 de março.

A DASH foi uma das altcoins que sentiram os efeitos, visto que o par DASH/KRW movimentava mais de 30% de negociação nos últimos dias.

No momento da escrita deste, com dados do CoinMarketCap, o par DASH/KRW ainda ocupava mais de 18% de volume, sendo o principal mercado da moeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Vitalik Buterin. Imagem: Youtube

Criador do Ethereum explica como despejou US $ 6,7 bilhões em Shiba Inu no...

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, revelou como despejou US $ 6,7 bilhões em Shiba Inu no mercado de criptomoedas. Durante sua participação no...
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias