Dash valoriza mais de 10% e se aproxima do TOP 10

Novidades elevaram a procura pela moeda!

Siga no

A criptomoeda privada Dash (DASH) se valorizou mais de 10% nas últimas 24 horas, passando a se aproximar do TOP 10 das moedas mais valiosas do mercado.

Esta criptomoeda esteve segurando a posição 15 do mercado por um bom tempo, mas com a subida já passou até a Monero (XMR).

No momento da escrita deste, o preço da Dash está em U$ 117 por unidade (R$ 461), uma marca que há meses não se via.

No par BTC, a Dash ainda não voltou a grandes valores, mas segue sendo negociada a cerca de 0,028 satoshis por unidade.

Subida motivada por atualização na rede

A subida nos preços, que fez esta moeda ultrapassar o Monero e a Iota (MIOTA) foi devido a uma atualização na rede.

A nova atualização para a versão 0.14.0 já está disponível na testnet, conforme post no blog Dash oficial do último dia 28 de março.

Dentre as novas ferramentas que chegam para a comunidade, está disponível a “ChainLocks”. Essa ferramenta irá aumentar a segurança da rede contra os ataques 51%, que são problemas sérios em criptomoedas descentralizadas.

Possível ultima atualização antes da V 1.0

De acordo com o roadmap da Dash, esta versão 0.14.0 pode ser a última antes da versão 1.0.

A equipe de desenvolvimento acredita que com as novas funcionalidades validadas na rede principal, o progresso para a versão 1.0 estará próximo.

A criptomoeda DASH se propõe a ser um dinheiro digital utilizado em grande escala, tendo um dos maiores usos na Venezuela.

Esta foi uma das primeiras criptomoedas a escalar acima de U$ 1.000 quando o Bitcoin (BTC) teve sua alta valorização em 2017. A DASH é considerada um projeto sólido, com governança e mineração híbrida (Proof-of-Work e Masternodes).

Ataque na Bithumb pode ter impactado um crescimento maior

O ataque hacker que a exchange Bithum sofreu, pela segunda vez em menos de um ano, impactou o mercado de criptomoedas no último dia 30 de março.

A DASH foi uma das altcoins que sentiram os efeitos, visto que o par DASH/KRW movimentava mais de 30% de negociação nos últimos dias.

No momento da escrita deste, com dados do CoinMarketCap, o par DASH/KRW ainda ocupava mais de 18% de volume, sendo o principal mercado da moeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Dono da maior corretora de criptomoedas da Rússia é preso

Dmitry Vasiliev, ex-CEO e fundador da exchange de criptomoedas da Rússia, Wex, foi preso no começo de agosto pela Interpol e levado para um...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Mais de 60 corretoras de bitcoin deixarão de funcionar na Coreia do Sul

A Comissão de Serviços Financeiros (FSC) da Coreia do Sul, como muitas outras jurisdições, está aumentando o cerco regulatório em relação as corretoras do...
Gráfico de preço da Cardano em alta

99% dos contratos inteligentes da Cardano continuam inativos

A atualização da rede Cardano para que ela passasse a ter contratos inteligentes foi um dos momentos mais aguardados pelos investidores da moeda digital....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias