Depois de muita discussão pública e aprovação dos mineradores, os desenvolvedores do Ethereum aprovaram o mercado de taxas proposto pela EIP-1559, prevista para ser implementada em julho deste ano.
Originalmente proposto por Vitalik Buterin, a EIP-1559 se destina a modificar o mercado de taxas. Para tanto, será introduzido um mecanismo de tarifação que incluirá uma taxa fixa de rede para cada bloco. Essa taxa será “queimada” e permitirá que o tamanho dos blocos se expanda ou diminua dinamicamente. Em teoria, isso permitirá que o congestionamento na blockchain seja mitigado.
Em uma reunião nesta sexta-feira (05), nenhum desenvolvedor expressou uma opinião contra a EIP-1559, sugerindo consenso total entre eles.
A única parte que gerou discussão foi se o atraso da dificuldade deveria ser empacotada junto com a EIP-1559 ou deveria ser separada.
Os desenvolvedores decidiram incluir os dois juntos, com Hudson Jameson, o presidente da chamada, declarando:
“Estamos todos de acordo em relação ao EIP-1559″
A proposta vai definir uma taxa básica para a inclusão de transações na rede com base no nível de congestionamento com uma meta de 50% da capacidade.
Essa taxa básica é então queimada, reduzindo o fornecimento total a uma taxa variável dependendo de quantas pessoas usam a rede.
Estima-se que a nova proposta reduza a receita dos mineradores em 35% no máximo.
Ethereum valoriza
Os usuários aguardam ansiosamente a referida proposta. Altas taxas se tornaram um desafio para eles e espera-se que a atualização seja uma solução.
A rede Ethereum está atualmente se recuperando de um problema interminável com a taxa do gás que tornou a rede bastante difícil de usar. O furioso mercado de DeFi parece ser o mais afetado, já que o custo médio atual de US $ 4 torna bastante difícil para qualquer pessoa realizar até mesmo trocas simples.
Os problemas de escalabilidade adicionados com a crescente taxa do gás tornaram seu uso muito caro e, como resultado, muitos comerciantes e protocolos de defi começaram a mudar para outros blockchains ERC-20.
Após a aprovação da proposta, o ativo valorizou 3% nas últimas 24 horas, sendo negociado agora acima de US$ 1.560.