DOGEDAY
É quase impossível prever quando, como ou se uma criptomoeda especifica vai disparar. Ninguém jamais poderia imaginar que a criptomoeda meme Dogecoin chegaria onde chegou, mas existem alguns aspectos que são um pouco mais fáceis de entender, como o fato de que o mercado de criptomoedas poderia valorizar de alguma forma depois que a corretora mais popular dos EUA fosse listada na bolsa de valores.
Mas quem imaginou que a Dogecoin chegaria a US $ 0,10 um dia?
Ou pior, qual tipo de maníaco poderia imaginar que o ativo digital pudesse alcançar a marca bizarra de US $ 0,40?
Por que o valor é inimaginável? Dogecoin é uma moeda feita como uma piada, tem suprimento infinito e foi feita para ser nada mais que uma brincadeira. Ela não tem fundamentos técnicos. O que acontece com o ativo é um fenômeno do universo dos memes.
Apesar disso, a moeda disparou mais de 15.000% no intervalo de um ano e pegou todo mundo de surpresa – exceto Elon Musk, que tuítou dias antes que alguma coisa ia para a lua (termo usado no mercado cripto quando uma moeda vai subir muito).
O bilionário não especificou sobre qual moeda estava falando, mas agora podemos dizer com toda certeza que se tratava da DOGE.
Ou foi pura coincidência, quem sabe.
A moeda com cara de cachorro agora tem uma capitalização de mercado de 50 bilhões de dólares e vale mais do que qualquer empresa brasileira.
Apesar de 99,9% dos especialistas do mercado apontarem que ela está em uma bolha, que seu preço não é sustentável e que ela vai colapsar, agora os amantes do cachorro querem levar o ativo para US $ 1 dólar.
A data? esta terça, 20/04, no que está sendo chamado de DOGE DAY (Dia do Doge).
A data 4/20 – formato americano – é um feriado não oficial que celebra a maconha, o termo “420” é frequentemente usado nos Estados Unidos para se referir ao ato de fumar cannabis.
Os fãs devotos do ativo digital estão se juntando para empurrar de qualquer forma a moeda para pelo menos US $ 0,69 centavos.
O dia 20 de abril não é apenas uma data especial de ‘maconheiros’, mas alguns também o consideram o “Dia de Elon Musk”, por ser supostamente o dia do ano favorito do bilionário.
Se você está perdido, aqui vai uma imagem para refrescar a memória:
Dogecoin vai chegar a um dólar?
É praticamente impossível saber com certeza se o ativo vai chegar na marca de um dólar. O tipo de evento que acontecerá, que tem apoio de várias celebridades e empresas pode sim ajudar a moeda valorizar, mas dado o suprimento de criptomoedas – 129 bilhões de DOGEs – o ativo teria que ganhar mais cerca de 80 bilhões de dólares em valor de mercado.
Dogecoin tem que subir, portanto, 150% a partir do preço atual para alcançar a meta.
A verdade é que ninguém sabe onde a Dogecoin vai chegar. O que sabemos é que tudo pode acontecer no mundo das criptomoedas e dos memes. Os dois se encontraram e parece que deu match.
Dogecoin, apesar de ser uma piada, teria sido importante no portfólio de qualquer investidor. A moeda não para de subir desde meados de 2020 e valorizou quase 8.000% este ano.
Isso significa que quem investiu US $ 500 no ativo no início de 2021 tem agora cerca de US $ 40.000.
Entretanto, vale lembrar, Dogecoin é uma piada e não deve ser considerada um investimento sério. Portanto, todo e qualquer valor investido pode ser perdido em um piscar de olhos.
Muito além de um bando de lunáticos afirmando que vão despejar US $ 420 no ativo digital, várias pessoas acreditam que Elon Musk fará algum tipo de anúncio relacionado a DOGE amanhã.
Além disso, algumas empresas populares estão endossando a data, até mesmo a marca de chocolates SNICKERS fez uma publicação sobre o ativo digital.
Apesar do evento, é sempre bom realizar sua própria pesquisa e não tomar decisões financeiras com base em memes que você viu no Twitter. Na rede social, inclusive, já existem toneladas de imagens se espalhando com referência ao #dogeday.
O que nos resta é ver os memes e aguardar o momento.
Comentários