Em mais uma participação em um podcast famoso nos Estados Unidos, Elon Musk explicou o porque a Dogecoin não poderá ser a moeda oficial de Marte.
Em falas públicas sobre a moeda meme, Elon Musk sempre se refere a Dogecoin como sua moeda favorita no mercado de criptomoedas. Ele já revelou ser um investidor de Bitcoin, Ethereum e Dogecoin no passado.
Contudo, como é um fã dessa comunidade, ele afirmou recentemente que a Tesla irá aceitar essa como meio de pagamento em breve, com testes já em andamento. De qualquer forma, sua preferência não deverá viajar pelo espaço com ele.
Elon Musk explica porque Dogecoin não será moeda oficial de Marte
Entusiasmado com a chegada em Marte nos próximos anos, Elon Musk sempre fala do assunto quando pode. CEO da SpaceX, ele é um dos empresários do setor espacial que procura alcançar o planeta, com o sonho de colonizar o local.
Em ocasiões passadas, Musk já disse até que é necessário que mais pessoas nasçam no planeta Terra, visto que serão muitos a migrar para Marte. Mas em um debate com Lex Friedman, publicado nesta terça-feira (28), o homem mais rico do mundo revelou seus pensamentos sobre o futuro do quarto planeta a partir do Sol.
Em sua opinião, quando Marte for colonizado, ele pertencerá a aquelas pessoas que lá habitarem. Ou seja, leis e civilizações marcianas não estarão sujeitas, segundo ele, a regras presentes em países da Terra.
Outro ponto discutido por ele é sobre a moeda local de Marte, momento em que foi questionado por Lex se ele acredita que seria a Dogecoin a sua escolha, moeda que Musk já prometeu levar até para a lua.
Em resposta, surpreendendo aos fãs da moeda meme de cachorro, Elon Musk revelou que é impossível a Dogecoin ser a moeda de Marte.
“Eu acho que marte precisará ter uma moeda diferente porque você não pode sincronizar devido à velocidade da luz. Marte está entre 4 a 20 minutos, na velocidade da luz, de distância. Então você não pode ter algo sincronizando com 20 minutos em uma blockchain de 1 minuto [por bloco]”.
Bilionário acredita que Marte terá uma criptomoeda
Apesar de Elon Musk não acreditar que seja possível sincronizar a rede Dogecoin de Marte, ele acredita que o novo planeta a ser colonizado terá uma criptomoeda no futuro.
Questionado sobre como será o futuro no planeta, ele informou que não decidirá sozinho, mas sim com a população que lá habitar.
“Eu não sei se marte terá uma criptomoeda, mas provavelmente terá, porém, será uma coisa localizada em marte. Eu acho que as criptomoedas são uma abordagem interessante para reduzir o erro na base de dados chamada dinheiro. Eu penso que tenho um amplo conhecimento sobre o que realmente é dinheiro no dia a dia por conta do PayPal, eu realmente me aprofundei nisso.”
Enquanto Musk não ajuda colonizar Marte e coloca seu mais ambicioso plano em prática, o mercado terreno da Dogecoin continua negociando a moeda no mercado, que registra uma queda de 8% nesta terça, cotada em US$ 0,17.