Robô representando Inteligência Artificial da Tether. Fonte: Midjourney.
A Tether, emissora da stablecoin USDT, anunciou a chegada da ‘Tether AI’, uma ferramenta de inteligência artificial (IA). A novidade foi apresentada por Paolo Ardoino, CEO da empresa, nas redes sociais nesta segunda-feira (5).
Segundo texto compartilhado pelo executivo, a ferramenta será de código aberto e descentralizada, funcionará em qualquer dispositivo, e terá suporte a pagamentos de USDT e Bitcoin.
A expansão da Tether para outras áreas acontece após a empresa registrar lucros bilionários nos últimos trimestres.
Além de IA, a Tether também está investindo na Juventus, famosa equipe italiana de futebol, bem como na Adecoagro, focada na produção de energia, leite, arroz e grãos na América Latina.
O setor de inteligência artificial tem atraído a atenção de grandes players do mercado, incluindo Google, Microsoft e Meta. A Tether, emissora da maior stablecoin do mercado cripto, é mais uma que entra nessa corrida.
Um dos principais diferenciais será a sua integração com criptomoedas. Além de aceitar pagamentos em USDT e Bitcoin, a ‘Tether AI’ também terá foco em “agentes de IA”, que podem tomar decisões de investimento.
“Um runtime de IA totalmente open-source, capaz de se adaptar e evoluir em qualquer hardware e dispositivo — sem chaves de API, sem ponto central de falha, totalmente modular e componível, com WDK (Kit de Desenvolvimento de Carteiras) incorporado para permitir pagamentos em USDT e Bitcoin. A tecnologia Tether AI permitirá uma rede peer-to-peer imparável de bilhões de agentes de IA.”
A ferramenta foi descrita como uma “Inteligência Infinita Pessoal”. Embora não exista uma data de lançamento — e o site mencionado por Ardoino redirecione o usuário para outra página — o executivo afirmou que Tether AI deve chegar logo ao mercado.
Ainda em dezembro de 2024, Ardoino previu que a ferramenta estivesse pronta no primeiro trimestre de 2025. Ou seja, deve estar quase pronta neste ponto.
Em uma página dedicada a vagas de emprego, a Tether mostra que possui diversas oportunidades em aberto. Para ser mais exato, são 168, todas elas remotas, sendo 8 delas no Brasil.
A Tether não revela a faixa salarial de cada emprego. No entanto, dado às exigências das vagas, é possível imaginar que sejam trabalhos bem-remunerados.
Por fim, a empresa também divulgou no dia 1º de maio um resumo sobre suas operações da USDT. No total, a empresa revelou que possui mais de US$ 149,2 bilhões em ativos que dão lastro a sua moeda, sendo US$ 120 bilhões em títulos do Tesouro americano.
Comentários