Quatro empresas de criptomoedas aparecem na lista das 100 mais influentes da TIME

Como destaque está o Mercado Livre, tido como a “Amazon da América Latina”. Além de possuir 150 bitcoins em seu caixa, a empresa também oferece a compra e venda de criptomoedas através do Mercado Pago, bem como possui seu próprio token, a Mercado Coin.

A revista TIME publicou a lista das 100 empresas mais influentes de 2023. Revelada nesta quarta-feira (21), a lista apresenta tanto empresas focadas em criptomoedas quanto outras com alguma exposição ao setor.

O maior destaque da matéria é Sam Altman. CEO da OpenAI, empresa por trás do ChatGPT, o executivo aparece na capa da reportagem.

A lista também apresenta outros gigantes como Nvidia, SpaceX, Disney, IBM, Apple, Microsoft e Fórmula 1. Bem como outras mais novas, mas já respeitadas, como Stability AI, Ample e A24.

Empresas de criptomoedas também aparecem na lista da TIME

Embora não tenha uma classificação de 1 a 100, a primeira empresa de criptomoedas que aparece na lista da TIME é a Polygon Labs, empresa por trás da Polygon (MATIC).

Mencionada como “inovadora”, a Polygon é descrita como uma empresa que está levando a blockchain ao público mainstream. Nos últimos anos, a empresa fechou parcerias com gigantes como Nike, Starbucks e Meta.

Já na categoria “pioneiros” aparece a Chainalysis, empresa focada em análises on-chain de transações de criptomoedas. Seus serviços são focados em investigações criminais.

“A Chainalysis se tornou a empresa de investigação para rastrear crimes de criptomoedas, como os supostamente cometidos por Sam Bankman-Fried, CEO da FTX”, apontou a TIME, revelando que “os advogados de falência contrataram a Chainalysis para investigar a falência da corretora”.

A terceira da lista é a Circle, empresa por trás da stablecoin USD Coin (USDC). Listada na categoria “líderes”, a TIME destaca o pioneirismo da Circle no uso de criptomoedas para ajuda humanitária.

“Em dezembro, [a Circle] fez parceria com a ONU para distribuir USDC para refugiados ucranianos.”

Lista também conta com empresas com exposição a criptomoedas

Além das três empresas acima, que trabalham diretamente com criptomoedas, a TIME também mencionou outras gigantes que possuem exposição ao mercado de criptomoedas.

Como destaque está o Mercado Livre, tido como a “Amazon da América Latina”. Além de possuir 150 bitcoins em seu caixa, a empresa também oferece a compra e venda de criptomoedas através do Mercado Pago, bem como possui seu próprio token, a Mercado Coin.

Já na categoria “titãs” está a Mattel, empresa por trás dos brinquedos Hot Wheels e Barbie. Desde o último ano, a gigante lançou diversas coleções de NFTs ligadas a seus maiores produtos.

Por fim, a lista também conta com o TikTok, outra gigante que já lançou NFTs, e a Stripe, solução de pagamentos que trabalha com criptomoedas. A SpaceX, de Elon Musk, é a última que aparece na lista com alguma ligação com criptomoedas.

A lista completa das 100 empresas mais influentes de 2023 pode ser encontrada no site da TIME.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias