Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço, chegando a ser negociado por US $ 2.200 nas principais corretoras.
A moeda digital alcançou um valor total de mercado de 250 bilhões, se tornando um dos 40 principais ativos do mundo.
O novo marco do Ethereum fez o ativo superar grandes empresas, sendo a última a NetFlix, que tem uma capitalização de 245 bilhões de dólares.
A Adobe (US $ 240 B), criadora do Photoshop, também comeu poeira, outras que viram o Ethereum superar seus valores de mercado incluem a operadora de telefonia americana, Verizon (US $238 B), a gigante do petróleo Exxon (US $ 236B), a Coca-Cola (US $ 229 B) e a L’Oreal (US $ 225 B).
Todas apenas neste sábado. Ao longo do ano, o Ethereum superou o valor de pelo menos 100 empresas, já que o ativo valorizou mais de 200% nos primeiros 3 meses do ano.
Mark Cuban e Berlin
Nas últimas semanas, o investidor e empresário bilionário Mark Cuban falou sobre Bitcoin e Ethereum durante um episódio do “Delphi Podcast”.
Ele revelou que seu portfólio de criptomoedas consistia em 60% de Bitcoin, 30% de Ethereum e 10% de outros ativos.
Esta foi a primeira vez que Cuban falou com tanta veemência em favor do Ethereum. A comunidade de criptomoedas acredita que seus comentários foram parcialmente responsáveis pelo aumento da moeda nesta semana.
Apesar disso, existe uma atualização do Ethereum (Berlin) programada para acontecer na próxima quarta-feira (14) que deve aumentar a escalabilidade da plataforma.
Este pode ser o motivo mais plausível pela alta da moeda digital.
Apesar de o Ethereum ainda dominar a indústria de contratos inteligentes, a plataforma da Binance, Binance Smart Chain está ganhando popularidade rapidamente.
O grande aumento nas taxas do Ethereum este ano fizeram vários usuários a abandonar a plataforma e procurar alternativas mais baratas.
A quantidade de transações diárias na rede da Binance inclusive, superou a da rede Ethereum esta semana.
Ao mesmo tempo, o Ethereum tem diversas atualizações previstas para acontecer nos próximos meses, o que pode melhorar a rede consideravelmente e reconquistar os usuários que saíram.
O fato é que em meio a alta competitividade e taxas altas, o Ethereum continua subindo e superando grandes empresas.
Um sinal claro de que os investidores ainda acreditam no potencial da moeda no longo prazo.