Arthur Hayes não acredita no 'ciclo de quatro anos' e espera alta em 2026
Arthur Hayes, fundador da BitMex, acredita que o Ethereum ainda não chegou ao seu topo. Segundo o bilionário, a segunda maior criptomoeda do mercado pode chegar a US$ 20.000 neste ciclo.
O Ethereum chegou a US$ 4.885 nesta sexta-feira (22) após o discurso de Jerome Powell em Jackson Hole, ultrapassando seu antigo recorde de 2021 por alguns dólares.
A criptomoeda ganhou bastante tração nos últimos meses e já acumula 245% de ganhos em relação ao seu fundo registrado em abril deste ano.
O fundador da BitMex já havia recomendado a compra de Ethereum em julho, afirmando que investidores deveriam “comprar agora e perguntar depois”.
Já em conversa com o canal Crypto Banter publicada na quinta-feira (21), Arthur Hayes voltou a falar sobre o ETH com otimismo.
“O gráfico está mostrando que vai subir. Não dá pra lutar contra o mercado”, iniciou Hayes. “Acho que o ETH pode chegar a 10, 20 mil [dólares] antes do fim do ciclo. Uma vez que ele romper (a resistência), existe uma “zona livre” para o preço subir.”
Explicando seu pensamento, o bilionário aponta que existem diversas empresas comprando Ethereum, assim como a Strategy está fazendo com o Bitcoin.
“Vai ser ainda mais fácil levantar dinheiro se o ativo que elas estão comprando acabou de romper sua máxima histórica e está simplesmente subindo sem parar. Então acho que o céu é o limite.”
Ainda falando sobre o Ethereum, mas abordando um assunto que envolve o Bitcoin e outras criptomoedas, Hayes disse não acreditar no padrão de ciclo de quatro anos e que o mercado pode passar por uma grande alta em 2026.
“Acredito que o Trump ainda não descobriu como vai imprimir dinheiro. Eles ainda estão colocando todas as peças no lugar. Estão testando diferentes maneiras de fazer isso”, comentou, citando que Powell deve deixar o cargo de presidente do Fed em 2026.
“Acredito que essa questão se resolva em algum momento no meio do ano que vem. E aí teremos, do meio de 2026 até o final do mandato do Trump, um período em que eles podem enlouquecer completamente com a quantidade de dinheiro que vão imprimir.”
Arthur Hayes é lembrado por ter criado a primeira corretora de derivativos de Bitcoin, a BitMex. Por conta disso, sua visão sobre a Hyperliquid, uma corretora descentralizada de futuros, também merece então.
“Acho que a Hyperliquid vai se tornar a maior corretora do mundo, maior que a Binance, porque tudo vai migrar para on-chain quando chegar essa nova leva de pessoas que têm stablecoins.”
“Por que elas têm stablecoins? Porque é a política nacional dos EUA entregar isso a elas”, explicou Hayes, adicionando que as pessoas tomarão riscos maiores para não serem engolidas pela inflação citada em seu comentário anterior.
“E onde vão especular? Bem, existe a Hyperliquid, que é uma chain nativa, barata, e onde às vezes você ainda ganha HYPE ao negociar — o que dá uma espécie de participação na própria plataforma”, finalizou.
O vídeo completo, onde Hayes também fala sobre outras criptomoedas, possíveis cortes nos juros na reunião de setembro do Fed, NFTs e outros assuntos, pode ser assistido abaixo.
Comentários