Em entrevista à Kitco News, Frank Holmes compara a ligação entre os preços da prata e do ouro e os preços do Ethereum e do Bitcoin. Holmes é CEO da U.S. Global Investors, que administra bilhões de dólares em investimentos e também atua como presidente da HIVE, empresa focada em mineração.
Apesar da falta de um número máximo de moedas geradas no Ethereum, Holmes acredita que o preço do ethereum subirá devido a alta do bitcoin. Além disso, por ser minerador, parece que ele já está estocando ethereum para quando a versão 2.0 com Proof of Stake sair do papel.
A sua empresa HIVE, é uma das maiores de mineração listadas na bolsa. Minerando ethereum e bitcoin, as ações da empresa cresceram 695% nos últimos doze meses.
Correlação entre prata, Ethereum, ouro e Bitcoin
Segundo o investidor, o Ethereum deve presenciar uma grande alta em breve por conta do recente aumento de preço do Bitcoin. Ele afirma que o preço do Ethereum parece se mover conforme o preço do Bitcoin, assim como o preço da prata se move por conta do preço do ouro.
“Quando o ouro, em uma média móvel de 50 dias, sobe de 15 a 20%, a prata, de repente, sobe 30%. Ethereum é para o Bitcoin o que a prata é para o ouro. O Bitcoin sobe bastante, e de repente o Ethereum explode para cima.”
Ainda sobre o preço, Holmes não se mostra preocupado com a falta de um número máximo de ethereum no mercado, assim como acontece com o Bitcoin, pois a sua demanda é grande conforme ele tem vários casos de uso.
“O Ethereum tem muito mais usos do que Bitcoin, da mesma forma que a prata [em relação ao ouro]… 20% da demanda por prata é para energia solar. Ela tem uma pegada verde; os vírus não vivem na prata, ela tem muitos usos na medicina. A mesma coisa com o Ethereum; ele é usado para DeFi, para NFTs.”
Quando perguntado sobre os usos do Bitcoin, Holmes respondeu “reserva de valor” e também para remessas internacionais, já que a moeda pode ser facilmente convertida por uma moeda fiduciária local.
Sendo assim, o investidor não apenas faz uma ligação entre o preço das duas duplas de ativos como também mostra que eles são bem parecidos em relação aos seus usos.
Mineração de Bitcoin e Ethereum
A HIVE é uma das empresas que aparecem na lista de mineradoras listadas na bolsa que tiveram grande valorização. Tendo a HIVE valorizado 695% nos últimos 12 meses graças a alta do Bitcoin e do Ethereum.
Segundo Holmes, o motivo da empresa ter um dos maiores lucros é porque eles mineram tanto BTC quanto ETH. Mostrando-se positivo com o Ethereum mesmo com a concorrência de gamers que usualmente usam suas placas de vídeo para minerar a moeda.