Pela primeira vez na história, a segunda criptomoeda mais valiosa do mundo, ethereum, ultrapassou o bitcoin em termos de volume de negociação na maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase.
De acordo com a plataforma, o ethereum foi responsável por 26% do volume total de negociações no segundo trimestre deste ano, ante 24% do Bitcoin.
Isso sugere que pode ter sido um golpe de sorte o aumento significativo no preço do ethereum no segundo trimestre deste ano, depois que o bitcoin meio que atingiu um pico de US$ 64.000.
Institucionais
Os volumes de negociações institucionais estão começando a dominar o mercado, chegando a US $ 317 bilhões dos US $ 215 bilhões em uma magnitude superior aos US $ 17 bilhões do segundo trimestre de 2020.
Para investidores de varejo, os volumes alcançaram US $ 145 bilhões e são significativamente maiores do que os US $ 11 bilhões do segundo trimestre de 2020.
Os investidores institucionais também estão começando a dominar o mercado com US $ 92 bilhões dos ativos na plataforma detidos por eles, ante US $ 11 bilhões no segundo trimestre de 2020.
Em relação ao varejo, eles detinham US $ 15 bilhões em ativos no segundo trimestre de 2020, e agora detêm US $ 88 bilhões no último trimestre, com investidores institucionais assumindo o controle no quarto trimestre de 2020.
Ainda assim, não há uma grande lacuna entre a propriedade institucional e de varejo, enquanto para os volumes de negociação há uma diferença de US $ 172 bilhões.
Assim, os investidores institucionais claramente negociam muito mais, não estando claro o que exatamente isso sugere, exceto que tanto os investidores de varejo quanto os institucionais têm uma influência um tanto igual no que diz respeito à oferta e à demanda básicas.
Portanto, continuamos a ver a volatilidade de 50% cair e ganhar conforme o varejo entra em pânico, com isso talvez influenciando mais o preço do bitcoin a médio e longo prazo.
Por outro lado, as empresas financeiras provavelmente têm mais influência no curto prazo, pois negociam duas vezes mais do que os investidores de varejo.
A Coinbase também disse que agora tem um total de 68 milhões de usuários verificados.
Usuários de transações mensais de varejo (MTUs) aumentaram para 8,8 milhões, um aumento de 44% em relação ao primeiro trimestre de 2021, com mais de 9.000 instituições que continuam a aprofundar e ampliar suas atividades na criptoeconomia e mais de 160.000 parceiros do ecossistema que estão usando nossas ferramentas e serviços de criptomoedas para se engajar com seus próprios clientes.