O Bitcoin está enfrentando sérios problemas esta semana, caiu para valores abaixo de US $ 5.500. Muitos entusiastas achavam que o seu preço tivesse chegado ao fundo no meio do ano, mas era só a ponta do iceberg.
Em junho o Bitcoin havia experimentado o valor mais baixo do ano, US $ 5.800. Mas parece que havia espaço para mais turbulência no mercado, que foi uma consequência da atual Guerra de Hash entre as diferentes versões do Bitcoin Cash (BCH).
XRP vs ETH: A Batalha pelo segundo lugar
Em meio a todo tumulto, duas grandes criptomoedas estão lutando pelo segundo lugar, de acordo com a capitalização de mercado. O XRP mais uma vez superou o Ethereum, com uma diferença superior a US $ 500 milhões.
O aumento do XRP: Pode ser interpretado de duas maneiras. Em primeiro lugar, o ativo digital está finalmente se desvinculando do Bitcoin, e seu futuro continua a depender menos do preço do Bitcoin.
Em segundo lugar, o caso de uso do XRP para transações alimentadas pela tecnologia xRapid continua a crescer com o tempo.
A queda do Ethereum: A plataforma de contratos inteligentes perdeu suporte no valor de US $ 200. Há uma atualização, conhecida como Constantinopla, que está programada para meados de janeiro do próximo ano. O futuro do Ethereum está nas mãos do Bitcoin e da guerra em curso do Bitcoin Cash.
Isso nos leva à pergunta de qual dos dois ativos digitais vai liderar o segundo lugar.
Lembrando de eventos passados onde o XRP chegou no segundo lugar mas perdeu terreno para o Ethereum algumas horas depois, podemos supor que a posição do XRP é temporária.
O Ethereum deve recuperar o número 2.
No entanto, também é importante considerar que a atual guerra do Bitcon Cash pode continuar por muito tempo, afinal, ambos os lados da saga do Bitcoin Cash prometeram lutar até que um vencedor surja em termos de poder hash.
Portanto, o futuro próximo parece bastante tumultuado para todas as criptomoedas do mercado.
Fonte_: cryptocrimson