EUA ganha mais um presidenciável pró-Bitcoin

Francis Suarez, atual prefeito de Miami, é mais um candidato a presidência dos EUA que está usando o Bitcoin em sua campanha política. Através de suas redes sociais, o presidenciável revelou estar aceitando doações em BTC.

Em retribuição, Suarez está prometendo uma camiseta escrita “Vote Bitcoin” para quem doar ao menos 1 dólar em Bitcoin.

“Doe US$ 1 ou mais em Bitcoin e vou lhe enviar uma camiseta, por minha conta.”

Camiseta “Vote Bitcoin”, prometida pelo candidato Francis Suarez a seus apoiadores. Fonte: Instagram/Reprodução.
Camiseta “Vote Bitcoin”, prometida pelo candidato Francis Suarez a seus apoiadores. Fonte: Instagram/Reprodução.

Segundo testes conduzidos pelo Livecoins, Suarez também está aceitando doações em Bitcoin Cash (BCH), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC) e Ripple (XRP) na mesma página. O processo é realizado pela BitPay, uma das mais antigas empresas de pagamentos com criptomoedas.

Indo além, estrangeiros que não são residentes permanentes dos EUA não podem doar para a campanha. Ou seja, brasileiros não poderão ganhar o souvenir.

Prefeito de Miami anuncia campanha a presidência dos EUA

Francis Suarez é o terceiro candidato a presidência dos EUA pró-Bitcoin. Ao seu lado estão Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, e Ron DeSantis, atual governador da Flórida.

No entanto, enquanto Kennedy foi criticado por usar o Bitcoin em sua campanha e possuir pouca exposição à criptomoeda, Suarez já é um ‘velho amigo’ da comunidade.

Afinal, o prefeito de Miami está recebendo seu salário em Bitcoin desde 2021 e, apesar do longo mercado de baixa, Suarez não abandonou sua estratégia. Em 2022, por exemplo, também abriu a maior conferência de Bitcoin do mundo, onde deu pista que estaria concorrendo a presidência.

Já nesta segunda-feira (7), Suarez anunciou que estará aceitando Bitcoin para financiar sua campanha presidencial, renovando sua visão sobre as criptomoedas.

“As criptomoedas são o futuro e estão aqui para ficar”, comentou Suarez em suas redes sociais. “O próximo presidente da América deve aproveitar esta oportunidade geracional, não se intimidar.”

Já em conversa com o CoinDesk, o presidenciável afirmou que o Bitcoin é um ativo que possui valor e utilidade, gerando oportunidades democráticas para a criação de riqueza enquanto não é manipulado por ambições humanas envolvendo objetivos políticos.

Por fim, a próxima eleição dos EUA, marcada para 5 novembro de 2024, pode mudar o rumo do Bitcoin e outras criptomoedas. Tanto Suarez quanto DeSantis e Kennedy Jr. podem abrir as portas para essa indústria crescente. Já outros candidatos, especialmente Joe Biden, devem continuar pressionando o setor.

📱 Concorra a um Iphone 16, um ⌚Apple Watch e 💰R$ 120 em criptomoedas. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias