Ex-CEO do Google diz que esta criptomoeda é melhor que o Bitcoin

No ano passado, Schmidt se tornou consultor estratégico da iniciativa de pesquisa Chainlink Labs, com sede em São Francisco, que usa a tecnologia blockchain para construir “contratos inteligentes”.

O ex-CEO do Google, Eric Schmidt, falou sobre o potencial da Web 3.0, ou Internet descentralizada, que pode ser baseada em criptomoedas, e fez um alerta para os participantes do setor.

O executivo disse que a criptomoeda Chainlink tem “tecnologia melhor” que outras criptomoedas como bitcoin e ethereum.

Vale lembrar que Schmidt é consultor estratégico da iniciativa de pesquisa Chainlink Labs, com sede em São Francisco, que usa a tecnologia blockchain para construir “contratos inteligentes”.

Ao participar de um painel com o cofundador da Chainlink Labs, Sergey Nazarov, Schmidt disse que o “The Merge”, atualização do Ethereum concluída este mês, é um exemplo de que a indústria de criptomoedas está “seguindo seu caminho”.

“Sou um cético antigo”, disse ele, explicando o motivo de ter sido critico em relação às criptomoedas no passado. Apesar disso, agora ele vê futuro nos ativos digitais, convencido pela atualização do Ethereum para o algorítimo de consenso Proof of Stake.

“É a prova de que sua indústria está se unindo”, disse o ex-CEO do google em resposta a Nazarov da Chainlink, especializada em soluções de oráculos com blockchain que funcionam com dados do mundo real e alimentam o ecossistema descentralizado Ethereum.

Schmidt foi CEO do Google de 2001 a 2011, supervisionando um dos maiores e mais notáveis ​​períodos de crescimento da empresa. Atualmente ele tem um patrimônio líquido de US$ 20 bilhões, tornando-o a 80ª pessoa mais rica do mundo, segundo a Forbes.

Web 3

A Chainlink hospeda anualmente a Smartcon para reunir líderes no espaço Web3, incluindo pesquisadores, acadêmicos e blockchains de camada um e dois. Incluídos na lista de palestrantes de 2022 estão o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, o ex-CEO do Google Eric Schmidt e Balaji Srinivasan, que anteriormente trabalhou como CTO da Coinbase.

Durante o debate com o ex-CEO da gigante das buscas, Schmidt reconheceu que a Web3 está progredindo, mas ainda tem ressalvas quanto a isso. Ele disse acreditar que os atuais contratos inteligentes “são fracos em suas capacidades” e que o marketing da Web3 está “à frente da realidade”.

Schmidt afirmou também que a religião dos fãs de criptomoedas é “não confie nas pessoas, confie no protocolo”, destacando a tecnologia emergente de Zero Knowledge Proofs (ZK-Proofs), que permite que os dados sejam verificados sem revelar informações privadas.

O executivo acredita que essa mesma tecnologia será transformadora e extremamente importante para a adoção da Web3, observando que o ZK Proofs mudará completamente a experiência de transação das criptomoedas.

Alerta

O ex-CEO do Google ainda fez um alerta para os entusiastas de criptomoedas, dizendo que eles não devem pedir por regulamentação tão cedo, pois a tecnologia ainda está evoluindo e toda uma série de problemas potenciais estão surgindo.

Eric Schmidt também afirmou que o libertarianismo não é uma filosofia viável, mesmo no mundo das criptomoedas. “A sociedade não recompensa muito o pensamento libertário. Os governos sempre mostrarão sua autoridade”, alertou.

As afirmações do ex-CEO do Google não podem ser subestimadas, já que ele trabalha em soluções relacionadas à Web2 há mais de 30 anos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias