Executivo da Binance preso na Nigéria é transferido para cela subterrânea

Tigran Gambaryan, head de compliance da Binance, foi transferido para uma cela subterrânea nesta sexta-feira (5). Antes disso, o executivo estava detido em uma casa de hóspedes na Nigéria, recebendo um melhor tratamento.

Sua transferência ocorre após outro executivo da Binance, Nadeem Anjarwalla, fugir do país no mês passado.

Os dois executivos haviam viajado para a Nigéria para discutir questões regulatórias com os governantes em janeiro. No entanto, acabaram detidos e acusados de crimes como lavagem de dinheiro em nome da corretora onde trabalham.

Na data, Bayo Onanuga, conselheiro do presidente nigeriano Bola Tinubu, exibiu que a Binance pagasse uma multa de R$ 50 bilhões e também acusou investidores de criptomoedas de desvalorizarem a moeda local, a naira nigeriana.

A Binance chegou a enviar uma carta aberta para o governo da Nigéria nesta semana, afirmando que Gambaryan é apenas um funcionário e não tem poder de decisão na empresa. Não adiantou de nada.

Executivo da Binance vai ao tribunal

Além da fuga de seu colega de trabalho, outro fator que contribuiu para a transferência de Tigran Gambaryan para uma cela subterrânea foi um julgamento realizado nesta quinta-feira (5).

Em imagens divulgadas pela mídia local, o executivo aparenta estar extremamente chateado com a situação.

O tribunal adiou sua decisão para o dia 19 de abril, obrigando Tigran Gambaryan a ficar detido por, pelo menos, mais 15 dias no país.

“Algum esforço foi feito para seu conforto”, disse um funcionário da agência estatal que investiga crimes financeiros na Nigéria ao portal DL News. “Ele tem lençóis limpos e um chuveiro, que deveria ser comunitário, ser só para ele.”

Segundo as informações, as celas dessa prisão são dividas entre quatro pessoas e possuem camas semelhantes às usadas em acampamentos, muitas delas sem lençóis. Portanto, as autoridades estariam fazendo favores para Gambaryan, que também pode usar seu celular para se comunicar com sua família.

Até o fechamento desta matéria, a Binance não se pronunciou publicamente sobre o assunto, mas suas tentativas de contato anteriores, incluindo da visita dos dois executivos à Nigéria, mostram a intenção da corretora em conversar com as autoridades.

Nigéria promete capturar executivo da Binance que fugiu do país

Enquanto isso, autoridades nigerianas prometeram que vão capturar Nadeem Anjarwalla, executivo da Binance que conseguiu fugir da Nigéria há duas semanas. A Nigéria está tentando obter ajuda da Interpol para realizar essa prisão.

“Não vou lhes dizer o que a Interpol está fazendo, mas devo lhes dizer que estamos fazendo muito. Posso garantir que o suspeito será preso novamente”, comentou Olukayode Egbetokun, inspetor-geral da polícia nigeriana, nesta semana.

Por fim, tudo indica que a história entre a Nigéria e a Binance está longe de acabar. Já seus dois executivos parecem estar em problemas ainda maiores, já que podem passar anos na cadeia caso sejam condenados.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias