Uma faculdade brasileira ligada a Kroton (B3: COGN), promove um evento sobre criptomoedas neste mês de dezembro.
Nos últimos meses o mercado de criptomoedas entrou em plena ascensão pelo mundo e novos investidores chegaram ao mercado. Contudo, os riscos para se investir nesse setor ainda são grandes.
Segundo uma pesquisa recente da Hashdex com a FGV, por exemplo, os investidores de criptomoedas são jovens e a maior parte autodidatas. Mesmo assim, há um crescimento na oferta de projetos de educação, que começam a chegar a grandes faculdades.
Faculdade da Kroton promove evento sobre criptomoedas
A Kroton, empresa que tem como dona a Cogna Educação, é uma grande empresa do setor educacional brasileiro. Dona das faculdades Pitágoras, Unopar, Fama e Anhanguera, essa é uma das maiores do país no setor.
Nos próximos dias, a Faculdade Anhanguera Taboão da Serra será uma que pertence a Kroton a se aventurar nos eventos sobre criptomoedas.
Com inscrições gratuitas e aberto ao público, o curso “Mercado Financeiro – Criptomoedas” será apresentado na modalidade digital para todos os interessados. Essa transmissão será realizada por Sérgio Linares, especialista em Direito Tributário e professor dos cursos de gestão da Anhanguera.
Segundo a faculdade, essa iniciativa tem como objetivo tratar de assuntos ligados ao mercado financeiro de forma educacional e didática. O conceito de criptomoedas, assim como suas vantagens e formas de se negociar serão abordados durante o evento.
Outros assuntos que serão debatidos são sobre os desafios das criptomoedas, assim como os riscos e golpes comuns no setor.
Linhares explicou que esta será uma boa oportunidade para quem pretende entender mais sobre o assunto de criptomoedas, termos jurídicos do setor, entre outros mais.
“Vale lembrar que o assunto vem chamando a atenção no Brasil nos últimos anos, visto que o Bitcoin, a maior das moedas digitais, atravessou uma enorme valorização no mercado. Além disso, vamos abordar sobre as questões jurídicas e o quanto é importante estar por dentro desses termos e expressões tecnológicas”.
Estudantes de faculdades que se inscreverem ganharão certificados de participação, que poderão ser contabilizados como atividades extracurriculares.
Faculdades brasileiras de olho no mercado
Com o surgimento das tecnologias das criptomoedas e suas aplicações de mercado com uso da blockchain, faculdades pelo mundo começam a testar cada vez mais esse setor, com pesquisas e eventos sobre o tema.
Ou seja, o Bitcoin já chegou na academia brasileira e tem ocupado cada vez mais espaço nos debates de tecnologia, economia e finanças. Recentemente, três faculdades brasileiras do setor de direito organizaram um painel sobre criptomoedas, mostrando que o debate sobre o tema está totalmente em aberto na educação brasileira.