História da maior corretora de criptomoedas dos EUA vira filme, saiba onde assistir

Segundo Armstrong, o diretor Greg teve um acesso sem precedentes a sua empresa. Sendo assim, ele e sua equipe puderam registrar todos os altos e baixos da construção de uma startup de tecnologia.

Fundada em 2012, a Coinbase se tornou a primeira corretora de criptomoedas a ser listada em uma bolsa americana, em abril do ano passado. Agora, sua história foi transformada em um filme documentário chamado COIN, digirido por Greg Kohs.

A ser lançado nesta sexta-feira (7), o filme COIN estará disponível tanto no Prime da Amazon quanto no iTunes e no próprio YouTube. No elenco estão grandes nomes como Vitalik Buterin, Michael Saylor e, obviamente, Brian Armstrong, fundador da Coinbase.

Segundo Armstrong, o diretor Greg teve um acesso sem precedentes a sua empresa. Sendo assim, ele e sua equipe puderam registrar todos os altos e baixos da construção de uma startup de tecnologia.

“Ele mostra tudo — o bom, o ruim e o feio.”

Na sequência, o executivo também comenta que aceitou a proposta do filme para “encorajar mais pessoas a abrirem empresas”, bem como “desmistificar as criptomoedas”.

Criar uma empresa é difícil, comenta fundador da Coinbase

Com suas ações negociadas por US$ 72,29 atualmente na Nasdaq, hoje a Coinbase possui um valor de mercado de 16,26 bilhões de dólares (R$ 84,4 bi). Mesmo assim, Brian Armstrong destaca que empreender não é uma tarefa fácil.

“Como diz o ditado, começar uma empresa é como mastigar vidro e olhar para o abismo”, comenta Brian Armstrong da Coinbase. “É preciso uma determinação incrível e um pouco de sorte. Mas se você for bem-sucedido, poderá mudar o mundo e gerar um enorme valor para milhões de pessoas.”

Apesar do montante impressionar, vale lembrar que as ações estão 83% abaixo do preço registrado em abril do ano passado, quando a empresa realizou seu IPO. Portanto, os desafios não apenas continuam presentes como também aumentaram de tamanho.

Mais sobre o filme COIN que conta a história da Coinbase

Em relação ao diretor Greg Kohs, Armstrong conta que entrou em contato com o mesmo após assistir AlphaGo (2017), filme que conta como a inteligência artificial do Google enfrentou o então campeão mundial de Go em uma série de 5 partidas.

“Foi uma história poderosa, e foi o que me convenceu a confiar nele para contar a nossa.”

Além de Armstrong, o documentário também contará com a presença de Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, e Michael Saylor, fundador da MicroStrategy.

Sua estreia está programada para esta sexta-feira (7) nos serviços Prime, iTunes e YouTube. O trailer do filme COIN pode ser assistido abaixo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias