“Foi uma experiência agradável”, diz bilionário das criptomoedas sobre prisão

Além de Su Zhu, outros bilionários do setor de criptomoedas presos recentemente foram Do Kwon, fundador da Terra (LUNA), e também Sam Bankman-Fried, fundador da corretora FTX.

Condenado a 4 meses de prisão em setembro do ano passado, quando foi detido no aeroporto de Singapura, Su Zhu já cumpriu sua pena e agora se encontra em liberdade. Fundador da Three Arrows Capital (3AC), que já foi uma das maiores empresas do setor de criptomoedas, Zhu cometeu diversos erros que levaram a 3AC à falência em 2022.

No entanto, embora seu período na prisão fosse uma punição pelos seus atos, Zhu descreveu a experiência como “agradável”. Segundo o executivo, todas as pessoas deveriam passar por isso uma vez na vida.

Antes da falência da 3AC, Zhu era considerado um dos melhores traders do mercado de criptomoedas. Seu império desmoronou após investimentos na Terra (LUNA), cujo fundador está preso, e no GBTC, fundo da Grayscale que recentemente foi convertido em ETF, mas já teve problemas de confiança.

Todos deveriam ir para a cadeia uma vez na vida, diz Su Zhu

Participando de um podcast recente, Su Zhu comentou que gostou da experiência de passar 4 meses na prisão. Segundo o fundador da Three Arrows Capital, ele acabou tendo uma ligação com seus ancestrais durante esse tempo, livrando-se de vícios e percebendo que aquela era a maneira como ele deveria viver.

“Ninguém quer ir para a prisão, mas acredito ser uma experiência agradável no geral.”

“Não recomendaria [ser preso] por apenas ser, mas diria que é algo que todos deveriam experimentar uma vez na vida. É definitivamente bom para você”, continuou Zhu. “Eu descreveria isso como: todas as coisas que eles permitem que você faça na prisão são coisas que eram consideradas entretenimento nos dias antigos.”

“Você pode ler todos os livros que quiser, você pode fazer quantas flexões quiser, você ganha frutas a cada poucas horas, 3 refeições [por dia]. O sono é incrível porque desligam as luzes às 21:30 e só ligam às 5:30. Como você não tem internet, álcool e cafeína, você pega no sono imediatamente.”

Bilionários das criptomoedas na prisão

Além de Su Zhu, outros bilionários do setor de criptomoedas presos recentemente foram Do Kwon, fundador da Terra (LUNA), e também Sam Bankman-Fried, fundador da corretora FTX.

O sul-coreano Do Kwon foi preso em um aeroporto de Montenegro portando documentos falsos. Neste domingo (21), sua empresa declarou falência. O desenvolvedor pode ser extraditado para os EUA, onde foi processado pela SEC. O tempo de sua pena não foi divulgado.

Já Sam Bankman-Fried foi preso nas Bahamas e logo foi extraditado para os EUA. Em seu julgamento, foi considerado culpado de todas as acusações que enfrentava. SBF pode passar até 110 anos na prisão.

Assim como Su Zhu, Bankman-Fried parece ter se adaptado rápido à prisão. Segundo atualização da situação do fundador de FTX, o executivo está negociando peixe, considerado a moeda local da cadeia, em troca de outros produtos e serviços.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias