Gabigol, jogador do Flamengo, comemora seu gol
Segundo novas informações reveladas sobre a lista de credores do “Faraó dos Bitcoins”, Gabriel Barbosa, o Gabigol, estaria com prejuízos. O atual jogador do Flamengo teria investimentos com a empresa de Glaidson Acácio dos Santos, a GAS Consultoria.
Em campo, o jogador não passa por uma boa fase pelo Flamengo, que perdeu no último sábado de 3 a 1 para o Internacional no Campeonato Brasileiro, ocupando a 15.ª posição na tabela.
Nas primeiras 11 partidas no campeonato, o atacante marcou apenas 2 vezes. Contudo, a situação ruim nos campos não é a única pela qual passa o jogador, que estreou no profissional pelo Santos.
A empresa GAS Consultoria, com sede em Cabo Frio, foi uma das que atraiu muitos investidores na região e em todo o Brasil nos últimos dois anos. Para captar clientes, a promessa de 10% fixos ao mês era oferecida, ganhos esses lastreados em supostas operações de trade de criptomoedas.
No entanto, em 2021, Glaidson Acácio dos Santos e vários outros líderes da empresa foram presos pela Polícia Federal durante o cumprimento de mandados da Operação Kryptos. Sua esposa segue foragida, mas o caso está sendo investigado como fraude financeira, entre outros problemas mais.
De acordo com informações reveladas pelo O Globo, o “Faraó dos Bitcoins” convenceu também Gabigol a aportar em seu esquema, ainda que não esteja claro quanto o jogador do Flamengo aportou na empresa, e nem quem o convenceu a realizar tal movimento.
O jogador Gabriel Barbosa nunca havia revelado publicamente ser um investidor no mercado de criptomoedas. O Livecoins apurou se ele move processo contra a empresa do “Faraó dos Bitcoins”, mas não foi encontrado nenhum caso protocolado na justiça do Rio de Janeiro.
Vale lembrar que promessas de lucros fáceis e rápidas chamaram atenção para Cabo Frio, que teve além da GAS outras empresas que prometiam ganhos associados com criptomoedas e deixaram milhares de investidores no prejuízo.
Esquemas de pirâmides financeiras dependem da entrada de novos investidores para se manter em funcionamento. Assim, é comum que convites sejam feitos a conhecidos, amigos, familiares, principalmente por aqueles que foram convencidos pelas propostas de ganhos fixos e rápidos.
No caso da GAS Consultoria, não apenas Gabigol se viu com problemas com seus investimentos com o “Faraó dos Bitcoins”.
Outro famoso que revelou ser um investidor da empresa é Rafael Portugal, que também perdeu dinheiro no esquema. Segundo um processo movido por ele contra a empresa, ele teria aportado R$ 1,4 milhão acreditando nos lucros.
Comentários