A Ruffer Investment Company, uma empresa de gestão de investimentos com sede em Londres, anunciou que 2,5% de seu portfólio de estratégias está agora em bitcoin.
A empresa tem mais de £ 20 bilhões em ativos sob gestão, mas 2,5% desse portfólio específico se traduz em aproximadamente R$ 75 milhões.
“Vemos isso como uma apólice de seguro pequena, mas potente, contra a contínua desvalorização das principais moedas do mundo”, disse a empresa.
“O Bitcoin diversifica os investimentos (muito maiores) da empresa em ouro e títulos indexados à inflação e atua como uma proteção para alguns dos riscos monetários e de mercado que vemos.”
A empresa comprou os bitcoins em novembro, para reduzir a exposição da empresa ao ouro, chamando isso principalmente de um “movimento defensivo”.
Agora a Ruffer é uma das maiores investidoras institucionais britânicas conhecidas por ter uma exposição ao bitcoin.
O anúncio feito em uma atualização de desempenho e uma carta do gerente que diz que a nova alocação para a moeda digital foi feita após uma recente contratação, um gerente especialista nomeado dentro do Fundo Ruffer Multi-Strategies.
Eles não informaram o nome do novo especialista, mas pode muito bem sugerir uma estratégia potencialmente nova para a empresa de gestão de investimentos de capital aberto, que é uma das primeiras a alocar Bitcoin em seu portfólio.
O anúncio confirma o aumento do interesse por investidores institucionais após vários estudos concluírem que o Bitcoin pode atuar como um diversificador e como um hedge, mostrando um aumento nos retornos do portfólio ajustado ao risco com a adição do Bitcoin.