Mais um famoso brasileiro tem sido considerado um proeminente investidor de Bitcoin. Isso porque, chamado de “Bitcoin Bank“, cita em páginas do possível golpe o apresentador Jô Soares.
Tais páginas com ofertas de investimentos tem sido criadas para várias personalidades, do mundo todo. No Brasil, como já apontado pelo Livecoins, o Bitcoin Loophole é um dos supostos golpes que ataca investidores.
No entanto, este possível golpe internacional usa vários outros nomes entre suas atividades. Alguns dos nomes vinculados são: Bitcoin Revolution, Bitcoin Era e Bitcoin Pro.
Com o novo nome Bitcoin Bank, o velho esquema já investigado por autoridades usa o mesmo mecanismo de captação.
Jô Soares é usado em possível golpe internacional de Bitcoin para captar investidores brasileiros
O Bitcoin é uma moeda digital ainda nova no mundo, mas que já mostra grande potencial. Desse modo, muitos investidores buscaram conhecer a moeda e comprar pedaços desse novo ouro digital.
Esse movimento natural de mercado trouxe uma grande valorização para o ativo digital. Além disso, apresenta novas possibilidades para as finanças globais, sendo a primeira moeda nativa da internet.
Contudo, como qualquer objeto de interesse das pessoas, o Bitcoin passou a ser vinculado a golpes. Muitos prometem até rendimentos acima de mercado com essa moeda, usando supostos robôs de trade.
Tais técnicas de captação de investidores tem se provado golpes com o tempo, em 99% dos casos. Além disso, mostra para as pessoas uma imagem irreal do Bitcoin, como se a moeda garantisse caminhos rápidos para a riqueza.
A bola da vez em uma captação suspeita é a imagem de Jô Soares, em que o Bitcoin Bank afirma ser um dos investidores do projeto. Conforme uma pesquisa feita pelo Livecoins, o suposto golpe usa a imagem do apresentador.
Na ocasião, como é comum nas captações suspeitas do Bitcoin Loophole, Jô Soares teria concedido uma entrevista. Nessa entrevista, que ninguém assistiu, ele fala sobre os sucessos com investimentos no Bitcoin Bank.
Até a Caixa Econômica Federal é citada em página que capta investidores para o Bitcoin Bank
Na página que mostra Jô Soares supostamente concedendo uma entrevista, até a Caixa Econômica Federal é citada. Em um texto, velho conhecido dos leitores do Livecoins, Jô Soares afirma ter encontrado uma brecha na riqueza.
A suposta brecha na riqueza seria então o Bitcoin Bank, que é um robô de trade altamente lucrativo. Além disso, a página fala que Jô teria concedida ao Danilo Gentili, no programa The Noite, falando sobre o Bitcoin Bank. A página do suposto golpe afirma que após a entrevista, a Caixa teria ligado e pedido para retirar a entrevista do ar.
Fica claro que Jô Soares pode ser mais uma vítima desse possível golpe que usa várias personalidades. Recentemente, usou a imagem da dançarina Carla Perez, do apresentador Tiago Leifert, entre outros mais.
Além disso, o Bitcoin Loophole chegou a usar a imagem do programa Shark Tank. Ao ver a repercussão, o programa negou em suas redes sociais qualquer participação em investimentos.
A possível fraude internacional já é investigada em alguns países, mas segue crescendo no Brasil. Normalmente links são compartilhados em grupos de WhatsApp, principal meio de divulgação do golpe, portanto, cuidado se receber tais promessas.