Kyle Song, especialista em web3 do Google, participou da conferência Bitcoin Tech Carnival nesta terça-feira (18). Como destaque, o executivo afirmou que o Google está “explorando formas de reduzir as barreiras de entrada para que usuários do Web2 possam utilizar o Bitcoin com mais facilidade”.
Um dos pontos citados foi a melhoria em carteiras de Bitcoin. Como exemplo, Kyle afirma que investidores poderiam usar suas próprias contas do Google para acessar seus bitcoins.
Embora o Google seja mais tímido em relação às criptomoedas do que outras empresas, a gigante já lançou diversos serviços ligados ao setor. Isso inclui serviços para desenvolvedores de Ethereum, parcerias com diversos projetos, bem como uma equipe dedicada às criptomoedas.
Google fala em carteiras de Bitcoin e negociação
Realizado em Hong Kong nesta terça-feira (18), o evento Bitcoin Tech Carnival está reunindo diversos players da indústria de criptomoedas, incluindo Jeremy Rubin, desenvolvedor do Bitcoin Core, Muneeb Abi, fundador da Stacks, Jeff Garzik, co-fundador da Hemi Labs, e tantos outros.
As falas que mais chamaram atenção até agora foram as de Kyle Song, especialista em web3 do Google na Ásia-Pacífico. Citando a chegada dos ETFs de Bitcoin, o executivo afirmou que o Google está buscando desenvolver soluções para a indústria. Suas falas foram registradas pelo Bloomingbit.
“Estamos explorando formas de reduzir as barreiras de entrada para que usuários da Web2 possam usar Bitcoin com mais facilidade.”
“Por exemplo, estamos analisando melhorias nas carteiras de Bitcoin para que elas ofereçam uma experiência similar à da Web2”, continuou Song. “Nosso objetivo é fornecer serviços onde os usuários possam acessar carteiras de Bitcoin usando suas contas do Google e negociar Bitcoin tão facilmente quanto nos sistemas de pagamento da Web2.”
Ainda em 2022, o Google contratou Arnold Goldberg, ex-PayPal, já mostrando interesse nessas áreas através de parcerias. No entanto, nenhuma novidade foi apresentada desde então.
Voltando a Song, o executivo também falou sobre trabalhos em sistemas on-chain e off-chain, particularmente em “aumentar a confiabilidade usando tecnologias avançadas de criptografia, como Zero-Knowledge Proofs (ZKP)”.
Ao lado de Song estavam Thomas Chen, CEO da Function Bitcoin, Eugene Cheung, Head de Negócios Institucionais da OSL, Brian Mahony, co-fundador da Mezo, e Jun Ian Wong, Cofundador da ACJR Network, moderador da conversa.
Por fim, o interesse do Google em facilitar a custódia e negociação de Bitcoin pode acelerar ainda mais a adoção das criptomoedas. Segundo dados de 2024, estima-se que mais de 560 milhões de pessoas já invistam nesses ativos digitais.