Google e Apple estão tentando matar o Bitcoin?

-

Bitcoin Busca Julho

Google e Apple estão tentando matar o Bitcoin? Essa é a pergunta de um artigo publicado nessa semana pela revista americana Forbes, que lista algumas providências tomadas recentemente pelos gigantes da tecnologia contra a comunidade das criptomoedas e que levou muitos internautas a acusarem as duas empresas de censura.

O último ataque de Google e Apple se deu contra o aplicativo Bitcoin Blast, que chegou a ser retirado do Google Play e da Apple Store, poucos dias depois de ter estreado nas duas lojas virtuais. Google motivou o banimento por suposta “prática enganosa”, enquanto a Apple informou que o app não respeitava as regras da loja virtual.

Após as reclamações de Daniel Rice, desenvolvedor do Bitcoin Blast, Google autorizou a volta do aplicativo ao Google Play. Já a Apple pediu que o app seja alterado para se adequar à política do seu “store”. Por enquanto não há previsão para que isso aconteça.

O Bitcoin Blast é um jogo, com mais de 25 mil avaliações e nota de 4.5 no Google Play, que permite que o usuário seja recompensado na criptomoeda.

Vale lembrar que, desde setembro de 2018, Google permite anúncios relacionados a criptomoedas em suas plataformas. Enquanto isso, outro gigante americano, o Facebook luta para tirar Libra, sua própria moeda virtual, do papel.

Precedentes

Não é a primeira vez que as criptomoedas entram na mira dos gigantes do Vale do Silício. Em dezembro, o YouTube chegou a banir centenas de vídeos relacionados ao universo das criptomoedas. Um dia depois, o Google admitiu o erro (sem dar uma explicação detalhada), e reviu a decisão.

A iniciativa chamou atenção porque a medida atingiu apenas canais menores, poupando os com mais visualizações e inscritos. Vários internautas protestaram nas redes sociais e chegaram a sugerir um boicote contra o Google.

“Talvez esteja na hora de a comunidade #crypto lançar sua própria plataforma blockchain de mídia social resistente à censura”, escreveu no Twitter, Changpeng Zhao, fundador e CEO da corretora de criptomoedas Binance.

Youtube removendo canais sobre criptomoedas

Em dezembro, o Youtube, a maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo começou a remover alguns vídeos relacionados a criptomoedas e bitcoin.

Vários Youtubers que produzem conteúdo sobre moedas digitais relataram que tiveram seus vídeos excluídos pela plataforma sem aviso prévio.

A gigante da tecnologia disse que esses vídeos  “violavam suas diretrizes de conteúdo”, sendo  “nocivos ou perigosos” ou como “venda de produtos regulamentados”.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Andrea Torrente
Andrea Torrente
Jornalista italiano, no Brasil desde 2009. Já escreveu para Gazeta do Povo, Valor Econômico e outros veículos italianos e brasileiros.

Escreva seu comentário:

1 COMENTÁRIO

  1. Reclamarem de ‘censura’ de duas empresas privadas, é tenso. O resto é papo de Libertário chorão sendo engolido pela própria filosofia/ideologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Moeda Bitcoin (BTC) em torno do globo

Consultor bilionário diz que Bitcoin é item da nova economia

O mundo não será mais o mesmo após 2020, um ano marcado por crises, na saúde e economia. A nova economia que irá surgir...

Análise do TradingView: Fôlego no Mercado

Mercado de criptomoedas com folego de alta frente a crise global. Confira o que pensam os analistas do TradingView. Bitcoin / Dólar Americano O bitcoin rompeu a resistência...
Novela brasileira As Aventuras de Poliana lança criptomoeda - Reprodução/Youtube

Novela brasileira “cria” uma criptomoeda nova

A novela brasileira As Aventuras de Poliana foi a primeira a criar uma criptomoeda em seu enredo no país. Essa trama que é sucesso...

Nintendo tira jogo de circulação por suspeita de mineração de criptomoedas

Neste final de semana o pânico tomou conta de muitos proprietários do console Nintendo Switch. O motivo foi a circulação de rumores que o...

Falha faz bitcoin ser vendido por apenas 18 centavos em corretora

Muita gente espera momentos de baixa para comprar Bitcoins, porém, nenhuma baixa surpreendeu mais do que o da corretora Coinbase Pro, onde uma ordem...