O gráfico do preço do Bitcoin tem sido analisado nos últimos dias com uma perspectiva de baixa. Alguns traders tem demonstrado suas preocupações com o atual momento vivido pela moeda. Mas no longo prazo, há sinais que podem mostrar uma valorização importante do Bitcoin.
Preço do Bitcoin está para venda de curto prazo, aponta gráfico
O preço do Bitcoin certamente mostra um cenário pessimista nos últimos tempos, mesmo com breve recuperação após queda acentuada. O mês de novembro foi marcado por desvalorização na cotação da principal criptomoeda, com quedas assustadoras em pouco tempo.
Após registrar alta no fim de outubro, ultrapassando a marca de U$ 9 mil, o Bitcoin recuou em novembro. A máxima do mês foi de cerca de U$ 9,400, com a mínima chegando até U$ 6,600. Ou seja, um mês com extrema variação de preços, fechando em próximo de U$ 7,500.
De acordo com dados do BitVol, o Bitcoin teve uma volatilidade estimada de 2,74% nos últimos 30 dias. Além disso, variou 3,46% nos últimos 60 dias. A IBOVESPA, por exemplo, variou 0,94% no mesmo período, mostrando que a volatilidade do Bitcoin ainda é muito alta para investidores.
Curto prazo segue ruim, longo é mais positivo
De acordo com os sinais técnicos do Trading View, o gráfico de curto prazo ainda mostra fraqueza de preços do Bitcoin. Um dos motivos poderiam ser as recentes quedas, que muitos não entenderam os fatores que levaram a este cenário.
Ao se analisar apenas o gráfico de 4 Horas, o cenário mostra Venda Forte ainda presente nas médias móveis. Já os osciladores de tendência, mostram que no período de 4 horas é interessante que os traders vendam Bitcoin. Em resumo, o cenário é de venda forte.
Além disso, nas últimas 24 horas o Bitcoin se desvaloriza cerca de 0,75% em relação ao Dólar. Em relação ao Real, por outro lado, a queda é de 0,96% no par BTC/BRL. Certamente, o cenário de curto prazo mostra que os traders não estão confiantes com a moeda digital.
Entretanto, ao analisar o gráfico mensal, o BTC mostra mais força e um sinal de compra. A tendência pelo Bitcoin com o indicador Média Móvel Exponencial (20) é de compra. Outros indicadores que deram sinal de compra no mensal é o Força Bull Bear, Momentum e Média Móvel Simples (30).
Ou seja, enquanto o curto prazo segue indefinido pela força vendedora, no longo prazo os investidores acreditam que há um caminho para a valorização. Mesmo com as indefinições de curto prazo, que afugentam os traders, no longo prazo o Bitcoin pode ser promissor.